Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duilio afirma que Tiago Nunes e Mancini aprovaram Jonathan Cafú no Corinthians: ‘Jogou Champions’

Em entrevista ao programa "Arena SBT", na última segunda-feira, presidente do Timão explicou a contratação do atacante e admite que desempenho ficou abaixo do esperado

Jonathan Cafú chegou em novembro de 2020 e hoje está emprestado ao Cuiabá (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians vive uma reformulação em seu elenco, tanto é que alguns jogadores já deixaram o clube para essa temporada. Um deles foi Jonathan Cafú, contratado no fim de 2020, mas que não conseguiu espaço e foi emprestado ao Cuiabá recentemente. Sua contratação é contestada até hoje e foi explicada pelo presidente Duilio Monteiro Alves, que revelou a aprovação de Tiago Nunes e Vagner Mancini, mas admitiu o rendimento abaixo do esperado.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Cazares já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

Em entrevista ao programa "Arena SBT", na última segunda-feira, o mandatário corintiano foi perguntado sobre a contratação de Cafú, em novembro do ano passado, quando o jogador assinou vínculo com o clube até dezembro de 2023. Apesar de não fazer parte formalmente do departamento de futebol na época, Duilio explicou os motivos que levaram a diretoria a trazer o atleta.

- O Jonathan Cafú é um jogador que foi oferecido ao Corinthians, o clube já tinha buscado o jogador há algum tempo, foi um jogador aprovado pelo Tiago Nunes, depois pelo Mancini. Era uma oportunidade - disse o dirigente antes de completar admitindo que o desempenho ficou abaixo do esperado:

- Ele jogou Champions League, tem gol contra PSG, contra Arsenal, é um jogador que fez a sua história, jogou fora do Brasil, muito pouca gente acompanhou isso aqui, mas que poderia ajudar mais do que ajudou, sem dúvida nenhuma, foi dentro da nossa gestão e eu faço parte disso.

Emprestado ao Cuiabá até o final deste ano, Cafú disputará a Série A do Brasileirão-2021 e já marcou um gol e deu três assistências pelo novo clube. Pelo Corinthians, ele jogou apenas três jogos e ficou em campo por 103 minutos, não marcou gols, nem deu assistências no período. Antes do Timão, o atacante defendeu o Ludogorets-BUL, o Bordeaux-FRA, o Estrela Vermelha-SER e o Al-Hazm-SAU. No Brasil, seu último clube havia sido o São Paulo.