Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Disciplinado e fortalecido após pausa, Gabriel vê Timão pronto para títulos

Volante, que é um dos jogadores mais regulares do atual elenco do Corinthians, acredita que força da camisa ajuda em jogos grandes e pode render taças em duas frentes em 2017

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Presente em 50 das 53 partidas do Corinthians nesta temporada, o volante Gabriel foi poupado de dois treinamentos na semana anterior à partida contra o Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do susto, ele voltou aos trabalhos normais nesta quinta-feira e ainda concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava para explicar que estava realmente sentindo desgaste físico, mas após a pausa para as Eliminatórias se sente inteiro novamente.

- Essa semana para mim foi maravilhosa, vinha sentindo desgaste muscular e cansaço devido a muitos jogos. Fiquei dois dias na parte interna fazendo reforço e fortalecimento para aguentar a maratona que vem pela frente, de jogos muito importantes. Estou me sentindo bem, zerado fisicamente e muscular também, então agora é focar nessa sequência - explicou o volante.

A "maratona que vem pela frente" diz respeito às partidas em meio e fim de semana que o Corinthians terá nas próximas semanas, quando encara clássicos contra Santos e São Paulo e também os compromissos das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Racing (ARG). De acordo com Gabriel, o Timão tem condições de brigar por título na competição continental e ainda manter a vantagem e sacramentar o heptacampeonato brasileiro.

- Nosso objetivo são esses dois campeonatos, temos grupo para isso, padrão tático para isso e gana de vencer. Sempre entramos para ser campeões, foi assim no Paulista, mas infelizmente não conseguimos na Copa do Brasil, então agora é focar no Brasileiro e na Sul-Americana - conta o camisa 5, que vê o Corinthians forte em jogos de maior dimensão nas duas competições.

- Acredito que crescemos nessas partidas, até pela camisa, pela imposição que temos de jogar esses jogos teoricamente decisivos. São jogos que o jogador que tem vontade de vencer e personalidade gosta de jogar. Temos de sobra isso, não só titulares, mas suplentes, têm gana, essa personalidade de jogar. O nível de treinos é sempre alto, isso aumenta a intensidade da equipe. Esses jogos grandes são bons de jogar e acredito que a equipe se sairá bem.

No caso de Gabriel, a intensidade exibida em campo não tem se revertido em muitas faltas. Apesar da fama de jogador violento, o jogador exibe novas características no Corinthians e já não recebe um cartão amarelo há 76 dias. Em matéria recente, o LANCE! explicou os motivos da fase disciplinada do volante, que celebrou o feito.

- Bate-papo com Carille e comissão, vídeos, posicionamento em campo sem marcação individual correndo atrás do adversário, o que facilita meu trabalho de cortar linhas de passe. Facilita muito o trabalho para não chegar atrasado e tomar o cartão. Não sei quantas partidas não tomo cartão, mas não me preocupa, não vou baixar intensidade por isso. Essa fase sem tomar cartão me alegra, porque sempre quero estar em campo - diz Gabriel.