Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians encerra preparação para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão; confira provável escalação

Timão deve poupar 'titulares' por conta do duelo contra o Flamengo, nesta terça-feira (2), pela Libertadores

Vítor Pereira encerrou planejamento visando duelo contra o Botafogo (Foto: Rodrigo Coca /Ag.Corinthians)
Escrito por

Na tarde desta sexta-feira (29), o elenco do Corinthians encerrou a sua preparação para encarar o Botafogo. A partida, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá neste sábado (30), às 19h, na Neo Química Arena.

+ Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio; relembre as contratações

Na atividade, que foi realizada no CT Joaquim Grava, o técnico Vítor Pereira comandou um treinamento técnico em campo reduzido. Houve também repetições de bolas paradas e alguns atletas fizeram um trabalho complementar em finalizações.

Como o Timão encara o Flamengo, nesta terça-feira (2), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, a tendência é que alguns dentre os principais atletas corintianos sejam preservados do duelo contra o Glorioso, neste fim de semana.

Renato Augusto está no fim do processo de transição física, de acordo com o último boletim médico divulgado pelo Timão. O zagueiro Raul Gustavo, que sofreu um desconforto no músculo adutor da coxa direita no último compromisso corintiano, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (27) deve ser preservado para ter condições para as partidas da Liberta.

+Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Botafogo tem: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Roni e Fausto Vera; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Adson.

O Timão é vice-líder do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos de distância do líder Palmeiras. Não há possibilidade do clube alvinegro assumir a ponta nesta rodada, mas caso os palmeirenses percam fora de casa para o Ceará, com os corintianos vencendo o time da Estrela Solitária, a desvantagem corintiana caíra para um ponto.