Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians é acionado na Justiça do Trabalho por ex-meia

Meia Yuri Souza, que atuou pela extinta equipe sub-23 do Corinthians, entrou na justiça com pedidos de natureza trabalhista

A audiência inicial acontecerá no próximo ano (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Corinthians foi acionado na Justiça do Trabalho pelo meia Yuri Souza, que atuava na extinta equipe Sub-23 do clube.

A informação foi dada pelo portal 'Meu Timão'. Yuri Souza teve contrato com o Timão por um ano, de janeiro de 2020 até janeiro de 2021. Entretanto, os advogados do jogador entraram na justiça com diversos pedidos relacionados à causas trabalhistas.

Olho no mata-mata: relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de Copas do Mundo

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

Entre estes pedidos estão: diferença salarial dos meses de abril a dezembro, 13º de 2020, 13º integral de 2021, férias referentes à 2020/21 e 2021/22 (sendo o primeiro com terço integral e o segundo caso proporcional), saldo de salário, indenização por FGTS e honorários sucumbenciais.

Ainda segundo o portal, todos os pedidos foram feitos com base no salário do ex-meia, que era de R$12 mil mensais. Desta foram, a causa inicial é estimada em cerca de R$  125 mil.

Nesta temporada 2022, Yuri atuou pelo Macaé, clube da segunda divisão do Rio de Janeiro. A audiência inicial acontecerá no próximo ano, em março.