Corinthians treina com defesa jovem, mas espera Fagner contra o Figueira
Guilherme Arana volta da Seleção Sub-20 e treina entre os titulares do Timão. Oswaldo se preocupa com jogadas de bola parada e diz que há 'muitas chances' de contar com Fagner

O Corinthians poderá ter uma defesa totalmente formada nas suas categorias de base na partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli. Crias do "terrão", Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana formarão a primeira linha do Timão. Destes, o mais velho é Pedro, de 21 anos. O técnico Oswaldo de Oliveira revelou, porém, que espera ter Fagner de volta da Seleção Brasileira à disposição para o confronto.
- Muitas chances (de ter Fagner em Florianópolis). Estamos na expectativa. Provavelmente ele não iniciará o jogo pela Seleção, e lateral não é quase nunca opção de substituição. Ele terá o desgaste da viagem e, chegando, vamos analisar a situação pelo possível aproveitamento do jogador - disse o técnico.
Fagner deverá ficar no banco de reservas da Seleção Brasileira nesta quarta-feira, contra o Peru, e voltará do país diretamente para Santa Catarina. Os outros dois corintianos que atuam nas Eliminatórias da Copa do Mundo já estão descartados: Romero e Balbuena voltam da seleção do Paraguai só quinta-feira. O Corinthians ainda não terá Uendel, que se recupera de tendinite no tornozelo esquerdo, e Vilson, suspenso.
A defesa alvinegra poderia ter um outro garoto, Marciel. O volante vinha treinando improvisado na lateral esquerda por conta da ausência de Guilherme Arana, que estava na Seleção Sub-20. Contudo, ele retornou nesta terça-feira e treinou entre os titulares.
Além das baixas já citadas, o Timão também não poderá contar com Guilherme, com dores no músculo adutor da coxa direita.
Assim, o Corinthians irá a campo com Walter, Fagner (Léo Príncipe), Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians, Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca.
Vindo de goleada sofrida para o rival São Paulo, o técnico Oswaldo de Oliveira teve dez dias livres para trabalhar. Nesta terça, véspera do duelo, o foco foi nas jogadas de bola parada. Exaustivamente ele ensaiou o posicionamento ofensivo e defensivo dos titulares. Depois, orientou trabalhos específicos para defensores e atacantes.
O Timão é o sétimo colocado do Brasileirão, a dois pontos do G6.

Corinthians
Corinthians recebe propostas da Europa e Série B por artilheiro do sub-20
Há 4 horas
Fora de Campo
Jornalista dispara sobre polêmica de Memphis e Corinthians
Há 5 horas
Corinthians
Corinthians terá semana livre para recuperar elenco após maratona de jogos
Há 9 horas
Fora de Campo
Lingard vira assunto em derrota do Corinthians para o Coritiba: 'Impossível'
Há 10 horas
Corinthians
Corinthians perde meia titular para clássico contra o Santos
Há 11 horas
Corinthians
Diniz aponta desgaste emocional em derrota do Corinthians: 'Desafio'
Há 18 horasMais LANCE!

Torcida do Corinthians manda recado a Diniz após derrota para o Coritiba

Raniele descarta desculpas após derrota do Corinthians: 'Não pode'

Dê suas notas: Coritiba vence Corinthians de Memphis

Com Memphis, Corinthians perde para o Coritiba no Brasileirão

Decisão de Daronco em Coritiba x Corinthians divide opiniões: 'Claro'

Veja os três gols da vitória do Coritiba sobre o Corinthians no Brasileirão

Fernando Diniz promove mudanças no Corinthians contra o Coritiba

Clipe aumenta lista de polêmicas de Memphis com diretoria do Corinthians

Com gol de joia do Corinthians, Brasil vence amistoso no sub-17

Corinthians aposta em Diniz e histórico positivo contra o Coritiba

Escalação: Corinthians terá desfalques de titulares contra o Coritiba

Atitude do Corinthians com Memphis gera revolta: 'Vergonha'

Corinthians promete adotar medidas contra Memphis após clipe



