Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho defende trabalho no Corinthians e diz: ‘Quem assinava que buscaríamos vaga na Libertadores’?

Após derrota por 3 a 0 em Minas, treinador exalta crescimento do time durante período sob seu comando e lembra cenário atual após equipe ser vista como candidata a rebaixamento

Sylvinho exaltou fato de que o Corinthians segue na luta por vaga na Libertadores (Foto: Reprodução/Corinthians TV)
Escrito por

Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, sofrida na noite desta quarta-feira, no Mineirão, Sylvinho não escondeu a decepção com o resultado amargado pelo Corinthians. Porém, ele exaltou o trabalho que vem realizando junto com a sua comissão técnica há pouco mais de cinco meses e valorizou a mudança de cenário do clube, que anteriormente era cotado como um dos candidatos a lutar contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!


GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

O treinador ressaltou a atual situação do Alvinegro na competição ao ser questionado sobre como fará para reanimar a sua equipe e também para conquistar a confiança do torcedor nele próprio para o duelo diante do Cuiabá, neste sábado, às 21h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do torneio.

- O importante é os atletas performarem, se sentirem bem, todo esse planejamento curto (para o jogo de sábado), e tão curto, que a gente consiga desenvolver a pontuação que ali está e a gente consiga continuar desenvolvendo o trabalho. O importante é o nosso ambiente interno ser muito bom e os atletas acreditarem em tudo isso que está ocorrendo - disse Sylvinho, em entrevista coletiva, na qual em seguida lembrou sobre a mudança de situação do time depois de sua chegada ao clube, no final de maio.

- Volto a dizer, esse cenário, há três, quatro meses, eu queria saber quem é que assinava embaixo e diria que iríamos buscar uma vaga direta na Libertadores? E estamos buscando sexto, quinto lugar, sétimo, não sei. Esse não era o cenário externo. E nós estamos construindo ele. O Corinthians está ali, em sexto lugar, em sétimo, querendo buscar quinta, quarta (posição), e estamos lutando pelo nosso objetivo - completou o comandante do Alvinegro. 

Para manter a confiança em uma reação contra o Cuiabá, no sábado, Sylvinho também prometeu muito trabalho nestes dois próximos dias e enfatizou que continua se dedicando ao máximo para poder entregar os melhores resultados. E ele salientou ainda que segue com respaldo de todos no clube para permanecer à frente do Timão, independentemente da derrota desta quarta.

- O trabalho, os pontos, a entrega, eu me preocupo demais com o dia a dia. São 12, 14 horas de trabalho por dia. O que podemos fazer é ficar o dia inteiro no CT trabalhando em várias frentes, estamos fazendo isso... Tenho uma grande harmonia com a diretoria, com o presidente (Duílio Monteiro Alves), com os atletas, o que é importantíssimo - disse o treinador, para na sequência também lembrar do peso que significa contar com a confiança dos seus jogadores.

- O entendimento deles com relação ao trabalho, haja vista tantas entrevistas que acabam saindo e que me falam, é o de que os atletas reconhecem o nível que você têm de trabalho, o quanto que vocês (da comissão técnica) fazem. E tudo isso me satisfaz com relação ao lado pessoal, mas pelo lado coletivo, corporativo, a gente quer buscar mais. E essa camisa exige isso. E eu conheço muito bem essa camisa - lembrou o ex-lateral-esquerdo, que teve trajetória vitoriosa pelo Corinthians na segunda metade da década de 1990.

Com a derrota desta quarta-feira, o Corinthians estacionou nos 47 pontos e ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, que em outro duelo da noite empatou por 1 a 1 com o São Paulo, ocupa hoje o quarto lugar, com 49 pontos, mesma pontuação do Bragantino, o quinto colocado. Este último foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos, também em duelo nesta quarta.