Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chegada de Renato Augusto ao Corinthians gera disputa por posto de parceiro de concentração de Fábio Santos

Dupla dividia apartamento entre 2013 e 2015, mas atualmente lateral concentra com o goleiro Cássio: 'Está causando briga'

Fábio Santos e Renato Augusto são grandes amigos no futebol (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O retorno de Renato Augusto ao Corinthians gerou concorrência interna para o posto de parceiro de concentração do lateral-esquerdo Fábio Santos

Companheiros entre 2013 e 2015, a dupla dividia o apartamento à época. No entanto, desde o retorno de Fábio ao Timão, no ano passado, o parceiro do lateral tem sido o goleiro Cássio. Contudo, o meia quer recuperar o posto.

- O Renato tenho uma relação ótima com ele, meus melhores amigos no futebol, tem me ajudado dentro e fora de campo, sempre bacana tê-lo por perto e está causando briga, porque quer voltar a concentrar comigo, eu concentro com o Cássio e vamos ver com quem vou concentrar – disse Fábio Santos em entrevista coletiva virtual concedida na última sexta-feira (20).

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Juntos, Cássio, Fábio Santos e Renato Augusto conquistaram o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Brasileirão de 2015 – ainda que na última conquista o defensor tenha atuado em apenas sete partidas, se transferindo posteriormente ao Cruz Azul, do México.

Após a conquista nacional, Renato foi para o futebol chinês, onde atuou durante cinco temporadas no Beijing Guoan. Cássio foi o único que permaneceu.

Além dos três jogadores, o lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil também fizeram parte do plantel vencedor recentemente pelo Timão.

Independentemente de quem será parceiro na concentração, Fábio Santos ressalta a importância técnica do retorno de Renato Augusto, bem como do outro meio-campista Giuliano, únicos reforços do Corinthians nesta temporada até aqui.

- Chegada de Giuliano e Renato qualifica demais o elenco, jogadores fundamentais para o esquema e vão levar tempo para qualificar fisicamente, mas vai clarear o setor, que é muito importante.

Além da dupla de meias, o Corinthians busca a contratação do atacante Roger Guedes, que busca a liberação junto ao Shandong Taishan, da China. Roger e Fábio Santos jogaram juntos pelo Atlético-MG, em 2017, são amigos e o lateral tem feito campanha para a contratação do seu companheiro.