Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio dispensa férias antecipadas no Corinthians: ‘Quero jogar’

Apesar de já ter conquistado o título brasileiro, goleiro quer atuar nas duas rodadas finais do campeonato e mira recordes

Cássio diz que quer jogar pelo Corinthians nas duas últimas rodadas (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Escrito por

O goleiro Cássio dispensou férias antecipadas no Corinthians. Apesar de já ter conquistado o título brasileiro deste ano, ele disse que quer atuar nas duas últimas rodadas do campeonato.

- Confiança não se pega e se larga. Se não faz as coisas certas, acaba perdendo. Procuro fazer como antes, ainda tem duas semanas, temos que ter seriedade e respeito. Quem não quiser jogar ou estiver cansado vai ficar fora dos jogos, eu quero jogar as duas partidas, tenho que treinar diariamente para ajudar o Corinthians, não importa que somos campeões - afirmou Cássio, admitindo, porém, que sairá mais relaxado para as férias.

- As viagens estavam programadas, mas agora com mais tranquilidade. Quando as coisas não dão certo aqui, sempre tem mais pressão. Ano passado aconteceu isso, ter de pegar Pré-Libertadores. Agora, a gente sai um pouco mais relaxado para as férias - acrescentou.

Cássio também exaltou a possibilidade de conquistar novos recordes pelo Corinthians. O Timão pode ter a melhor campanha dos pontos corridos desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 clubes, ter o melhor saldo de gols e ainda o melhor ataque.

- Essas coisas são legais. Para mim, é sempre legal ter a melhor defesa, quero confirmar isso, serve como desafio, ter também a maior pontuação é outra meta. Temos que nos apegar a isso. Jogar no Corinthians é uma motivação acima de qualquer coisa - analisou Cássio.

Com 80 pontos, o Corinthians igualou o Cruzeiro de 2013 como a melhor campanha dos pontos corridos desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 clubes. Se evitar tropeços contra Sport e Avaí, além de ultrapassar tal marca, também deixará para trás os 72,5% de aproveitamento do Cruzeiro de 2003 (melhor campanha da história dos pontos corridos, independentemente da quantidade de equipes envolvidas). Atualmente, o Timão tem 74,1%.

Desde 2006, o melhor saldo foi de 40 gols, do Cruzeiro de 2013. O Corinthians, a duas rodadas do fim, soma 42. Na era dos pontos corridos de forma geral, o recorde é de 55 gols, da Raposa-2003.