Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille faz testes e treina sem titular, mas prevê Corinthians ideal na semi

Com forte gripe, Rodriguinho não participa do último treinamento antes da partida contra o São Paulo, mas dificilmente será problema no Corinthians. Em treino tático, time mexido

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Escrito por

O último treinamento do Corinthians antes do jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista não teve a participação do meia Rodriguinho, que se apresentou ao CT Joaquim Grava com uma forte gripe e foi preservado dos trabalhos em campo. Apesar do desfalque na véspera da partida contra o São Paulo, a tendência é que o camisa 26 não seja problema, e assim o Timão consiga ter a formação que o técnico Fabio Carille considera ideal no Morumbi.

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Pedrinho) e Romero; Jô é a escalação provável do Timão para enfrentar o Tricolor neste domingo, às 19h. A única dúvida é justamente Rodriguinho, que no treinamento tático deste sábado foi substituído pelo garoto Pedrinho, que já tem seis partidas disputadas na temporada e fica de sobreaviso caso o titular do setor piore dos problemas médicos.

Neste sábado, o Corinthians realizou um treinamento físico e depois o grupo se dividiu para um tático com os titulares e um técnico com os reservas, ambos em campo reduzido. Durante os trabalhos com os 11 iniciais, Carille realizou alguns testes na formação ao tirar do time Romero, Pedrinho e Jô e chamar do outro campo Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Clayton. A participação destes três jogadores com o restante dos titulares durou cerca de dez minutos, e trata-se apenas de um teste, provavelmente para o decorrer do Majestoso.

Isso porque Fabio Carille, na sexta-feira, já havia dito que a tendência era a equipe ter os retornos de Jadson e Jô, poupados no meio de semana, nas vagas de Marquinhos Gabriel e Clayton. A única dúvida do treinador é a disposição das peças, que no treino deste sábado foi idêntica à da partida contra o Botafogo-SP, pelas quartas de final, no 4-2-3-1, com Jadson e Romero abertos.

Dos 28 jogadores inscritos pelo Corinthians no Paulistão, somente cinco não foram relacionados para o Majestoso: Giovanni Augusto, que está lesionado, além de Caique, Moisés, Léo Santos e o meia Guilherme, por opção técnica.