Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santo André
escudo default
0
1
escudo default
Corinthians

Burocrático, Corinthians supera o Santo André e conquista sua primeira vitória no Paulistão

Fábio Santos converteu pênalti no primeiro tempo em partida pouco inspirada do Timão, que encara o Santos na próxima rodada do Campeonato Paulista

Fábio Santos fez o único gol da partida, de pênalti (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians conquistou a sua primeira vitória na temporada. Em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, a equipe superou o Santo André por 1 a 0 no Estádio Bruno José Daniel, com gol marcado por Fábio Santos, de pênalti, no primeiro tempo.

> GALERIA: Timão ativo no mercado para “se livrar” de atletas fora dos planos

Com o resultado, o Timão chega a quatro pontos e assume a liderança do Grupo A. Já o Ramalhão segue com um ponto no Grupo D.

Na próxima quarta-feira (2), a equipe de Thiago Carpini joga em casa contra o São Bernardo, às 19h. Mais tarde, às 21h30, os comandados de Sylvinho recebem o Santos na Neo Química Arena, no primeiro clássico desta edição.

INÍCIO SONOLENTO

A partida começou com o Corinthians controlando a posse de bola, mas encontrando dificuldades para penetrar a defesa do Santo André, que se defendia de forma compacta no campo defensivo e apostava nos contra-ataques.

A primeira boa oportunidade da partida veio em bola parada. Aos 20 minutos, Róger Guedes cobrou escanteio, Raul Gustavo desviou de cabeça e a bola passou ao lado da trave.

FÁBIO SANTOS INFALÍVEL NA MARCA DA CAL

Mesmo com poucas chances de gol, o Timão abriu o placar aos 27 minutos de jogo. Fagner encontrou Gustavo Silva pela direita, que cruzou rasteiro. A bola bateu na perna e no braço do zagueiro Carlão, mas o juiz mandou seguir o jogo. O VAR recomendou ao árbitro uma revisão do lance e o pênalti foi assinado.

Fábio Santos cobrou no lado esquerdo de Jefferson Paulino, que chegou a tocar na bola, mas não impediu que o placar fosse aberto no Estádio Bruno José Daniel.

A equipe da casa sentiu o golpe e quase levou o segundo gol. Novamente pela direita, Gustavo Silva recebeu lançamento e cruzou rasteiro para a área. Mantuan chegou livre e bateu de primeira, mas o atacante chutou fraco e o goleiro fez fácil defesa.

INACREDITÁVEL...

O Santo André teve uma oportunidade de ouro para igualar o marcador antes do intervalo. Thallyson recebeu lançamento na esquerda e cruzou rasteiro para Gustavo Nescau. O centroavante, livre na marca do pênalti, chutou para fora, perdendo ótima chance.

O bandeirinha havia flagrado impedimento no início da jogada, mas a posição era ajustada.

> TABELA: Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos do Timão

RAMALHÃO TENTA A REAÇÃO

Após o intervalo, o Santo André voltou com uma postura mais agressiva, pressionando o Corinthians no campo de ataque e arriscando chutes de longa distância. Mas foi o Timão quem deu o primeiro golpe na segunda etapa.

Aos cinco minutos, Gabriel Pereira puxou da direita para o meio e soltou forte chute. Jefferson Paulino não conseguiu agarrar e mandou para escanteio.

PARTIDA INTERROMPIDA

Tentando retomar o controle da partida, Sylvinho colocou Paulinho na vaga de Gustavo Silva. O Ramalhão crescia no jogo, e teve boas chances com Dudu Vieira e Lucas Tocantins.

Aos 36 minutos da etapa final, o árbitro paralisou a partida pois torcedores no setor do Corinthians acenderam sinalizadores. O jogo foi reiniciado aos 39 minutos.

Nos minutos finais, o Corinthians recuou suas linhas e atraiu o Santo André para o seu campo. Com mais espaço para contra-atacar, Róger Guedes quase sacramentou o placar aos 48 minutos. Ele acertou bonito chute colocado, e o goleiro fez boa intervenção.

SANTO ANDRÉ 0 x 1 CORINTHIANS
Local:
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data/Horário: 30/1/2022 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Inês Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: José Claudio Rocha Filho
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Serginho, Luiz Gustavo (STA); Fagner (COR)
Cartões vermelhos: -
Gol: Fábio Santos (27'/1ºT) (0-1)

SANTO ANDRÉ
Jefferson Paulino; Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson; Serginho (Lucas Lourenço, 34/2ºT), Dudu Vieira e Carlos Jatobá (Sabino, 48/2ºT); Lucas Tocantins, Gustavo Nescau (Lucas Cardoso, 17/2ºT) e Giovanny (Kevin, 17/2ºT)
Técnico: Thiago Carpini.

CORINTHIANS
Matheus Donelli, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Gustavo Silva (Paulinho, 11/2ºT), Gabriel Pereira (Luan, 37/2ºT), Giuliano (Gabriel, 34/2ºT) e Róger Guedes; Mantuan (Adson, 24/2ºT).
Técnico: Sylvinho.