Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Méndez analisa estilo do River Plate-PAR e projeta duelo duro para o Corinthians: ‘Jogo da vida deles’

Zagueiro uruguaio, que deve ser titular nesta quinta-feira, na estreia pela Copa Sul-Americana, acredita que apesar do mau momento do adversário, Timão não terá vida fácil

Bruno Méndez falou com a imprensa na manhã desta quarta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o River Plate-PAR, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de o adversário não estar em um bom momento, a atenção é total para não ser surpreendido em Assunção. Quem diz isso é o zagueiro Bruno Méndez, que sabe como é atuar por um clube de menor expressão.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Copa Sul-Americana-2021 clicando aqui

GALERIA
> Cazares já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o zagueiro, que deve ser titular do Timão, projetou o duelo diante da equipe paraguaia. Conhecedor do estilo de jogo do país vizinho, o uruguaio acredita em um jogo duro para o Alvinegro, mesmo com adversário sendo o lanterna do campeonato nacional.

- Eu acho, como time paraguaio, é bastante duro, bastante forte, vai ser um jogo muito difícil para nós. O treinador passou o vídeo do outro time pra gente, como o time paraguaio vai fechar bem as linhas para sair no contra-ataque, não vai ser um jogo fácil no Paraguai, na casa dos caras - ponderou o defensor.

Além de ter esse conhecimento sobre o futebol sul-americano, Bruno sabe o que é defender um clube de menor expressão, já que é proveniente do Montevideo Wanderers, do Uruguai. Para o zagueiro, quando há esses confrontos contra equipes gigantes, os jogadores encaram como jogo da vida.

- Não sei o histórico de Corinthians e River, acho que é o primeiro jogo da história, é o jogo da vida do clube, primeira vez que os jogadores vão jogar contra um time grande da América, do mundo. Time pequeno tem certa dificuldade em estrutura e dinheiro, o marketing pra jogar contra o Corinthians é grande. Vai ser o jogo da vida dos caras - analisou.

Bruno também foi perguntado se um duelo como esse, diante de um time com escola parecida com a uruguaia, o deixa mais confortável em campo. Embora a resposta tenha sido positiva, ele sabe que no Corinthians a situação é outra.

- Acho que o futebol paraguaio muito parecido com o uruguaio, é muito físico, me sinto mais confortável, gosto desse tipo de jogo, mais travado, mais físico. Mas agora que estou no Corinthians, tenho que fazer o outro tipo de jogo, jogar melhor, buscar a vitória e preciso fazer o melhor pra voltar com os três pontos.

Com a presença do zagueiro na coletiva desta quarta-feira, é praticamente certa a presença dele no time titular ao lado de Gil. Bruno acabou ganhando a posição de Jemerson e deve começar jogando nesta quinta-feira, às 21h30, contra o River Plate-PAR, em Assunção, pelo Grupo E da Copa Sul-Americana.