fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 06/05/2025
20:50
Compartilhar

A diretoria do Corinthians suspendeu contratações, ajustes salarias, promoções por tempo indeterminado em todos os setores do clube. O comunicado foi divulgado pela diretoria do Timão nesta segunda-feira (5), assinado por Augusto Melo, presidente do clube, e Ricardo Jorge, diretor administrativo.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Em contato com o Lance!, interlocutores da diretoria afirmaram que o futebol será o único setor do clube com exceções, por ter um centro de custo maior. A justificativa é que a medida visa preservar a responsabilidade fiscal e reestabelecer o equilibro financeiro da do clube.

O documenta indica que outras exceções possam acontecer, entretanto, apenas em caráter de urgência, com a obrigação de ser apresentado uma justificativa, e uma aprovação de um dirigente da alta cúpula do clube.

A gestão de Augusto Melo é criticada pelo número de contratações de atletas para as categorias de base do futebol masculino, desde o início de 2024 foram 83 contratações.

Augusto Melo assinou memorando distribuído aos setores do clube alvinegro (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Crise interna

A decisão foi tomada em um período de crise para Augusto Melo. Nesta terça-feira (6), a Comissão de Justiça do Corinthians pediu o afastamento imediato do presidente, baseado na Lei Geral do Esporte, por uma gestão temerária.

➡️Comissão de Justiça do Corinthians pede afastamento imediato de Augusto Melo

O requerimento questiona a recente apresentação oficial das contas do Corinthians referentes a 2024, primeiro ano da gestão de Augusto Melo. No mês passado, o Conselho Deliberativo reprovou os demonstrativos financeiros do clube após o CORI (Conselho de Orientação) apontar um aumento de R$ 829 milhões no passivo total, que chegou à casa dos R$ 2,4 bilhões.

Romeu Tuma Jr. convocou uma entrevista coletiva para a quarta-feira (7), onde deve anunciar os próximos passos do trâmite. Em caso de destituição, a decisão ainda teria que ser ratificada por uma Assembleia Geral.

Siga o Lance! no Google News