Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro da final da Libertadores de 2019 irá apitar Corinthians e Boca Juniors na Arena

O chileno Roberto Tobar já se envolveu em polêmica com a Seleção Brasileira na Copa América, e mais recentemente com o Fluminense na Libertadores

Tobar apitará o primeiro jogo entre Corinthians e Boca (Foto: Divulgação/Conmebol)
Escrito por

Na noite desta sexta-feira (24), a Conmebol divulgou a escala de árbitros para os duelos de ida das oitavas de final da Libertadores. O chileno Roberto Tobar irá apitar o confronto entre Corinthians e Boca Juniors, na terça-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians

Formado em engenharia, o juiz de 44 anos será auxiliado pelos chilenos Christian Schiemann e Claudio Rios. O árbitro de vídeo, novidade para o mata-mata da competição, será o chileno Juan Soto.

A única vez que Roberto Tobar apitou um jogo do Timão foi na Copa Sul-Americana de 2017, quando a equipe brasileira, na Neo Química Arena, superou o Patriotas-COL por 2 a 0, com gols de Balbuena e Pedrinho. A vitória selou a vaga às oitavas de final do torneio para o Corinthians.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Tobar apitou a épica virada do Flamengo por 2 a 1 sobre o River Plate, na final da Libertadores de 2019, disputada no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.

O chileno também foi o responsável por expulsar Gabriel Jesus na final da Copa América do mesmo ano, onde a Seleção Brasileira sagrou-se campeã ao bater o Peru por 3 a 1.

O centroavante chegou a derrubar a cabine do VAR - utilizada pelo juiz para rever o segundo amarelo que culminou na expulsão de Jesus.

Recentemente, Tobar esteve envolvido em polêmica com o Fluminense. O chileno apitou a eliminação carioca para o Olimpia, na terceira fase da Libertadores. O árbitro anulou um gol contestável de David Braz no começo da partida, alegando toque no braço do zagueiro. Posteriormente, Nino foi expulso.

O duelo de volta entre Corinthians e Boca Juniors, na Bombonera, está marcado para o dia 5 de julho, às 21h30.