Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vexame, Corinthians mostra que precisa melhorar muito no ano

Goleada sofrida para o Flamengo em casa escancara problemas da equipe, que vão muito além do comando técnico. Timão mostrou diversas falhas na marcação

Corinthians mostrou falhas na marcação em goleada sofrida (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Escrito por

O Corinthians teve um choque de realidade na derrota para o Flamengo, por 5 a 1, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se não bastasse a goleada sofrida, a pior do time na Neo Química Arena, uma coisa deve ter ligado o sinal de alerta na Fiel torcida: as falhas de marcação do Timão.


Todos sabemos que o Flamengo está muito acima do Corinthians, seja pelo elenco mais qualificado, uma ideia de jogo melhor concebida pelos jogadores e um planejamento esportivo mais consolidado. Mas não pode deixar tanto espaço sabendo que a equipe que você está enfrentando é considerada a melhor do Brasil e atual campeã da Libertadores.

A transição defensiva do time comandado por Vagner Mancini foi abaixo do esperado. Com Xavier mais plantado na frente dos zagueiros e Camacho perdido, o Rubro-Negro cansou de trocar passes perto da área do Corinthians. Everton Ribeiro e Gerson flutuavam no meio e não eram incomodados. 

A foto que ilustra essa análise mostra o que foi a partida. Para cada jogador do Corinthians, havia dois ou até três do Flamengo. Agora, para cada jogador do Rubro-Negro, tinha um do Corinthians, muitas vezes atrasado. E essa foi a chave para a equipe carioca sair com um placar tão elástico de Itaquera. 

Para não mostrar só os lados negativos, o Corinthians teve mais rapidez nas trocas de passes no ataque. Mateus Vital, Otero e Everaldo tentaram algumas jogadas de perigo e ofereceram boas oportunidades para a equipe. E novamente a bola parada mostrou ser a principal arma do Corinthians no ano, tanto que o Timão marcou dois gols dessa forma, um validado e outro anulado pelo árbitro de vídeo. 

Porém, para uma equipe tão grandiosa e vitoriosa como o Corinthians, só ter a bola parada como jogada de destaque não serve. É preciso achar novas alternativas se quiser colher frutos melhores na temporada.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini