Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians anuncia renovação de contrato de Rodriguinho até 2017

Em grande fase, meia prorroga contrato com o Timão, que terminaria no fim deste ano, por mais uma temporada. Clube detém 50% dos direitos econômicos do atleta<br>

Rodriguinho firmou-se como titular do Corinthians nesta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians confirmou nesta terça-feira a renovação de contrato do meia Rodriguinho até o fim de 2017. O acordo já estava costurado há alguns dias, como noticiado pelo LANCE!, e prorroga o vínculo do jogador, que terminaria em dezembro deste ano, por mais uma temporada.

No acordo, a divisão dos direitos econômicos do atleta foi mantida. Ele está "fatiado" entre o Timão, dono de 50%, e seus ex-clubes, Capivariano, que detém 40%, e América-MG, que possui 10%.

Rodriguinho chegou ao Parque São Jorge em 2013, por cerca de R$ 5 milhões, mas demorou a se firmar. Em 2014 ele foi emprestado ao Grêmio e depois cedido ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. Ano passado, a pedido de Tite, ele retornou e participou da campanha do hexacampeonato brasileiro.

Neste ano, jogando mais recuado, na função de Elias, Rodriguinho se firmou como titular do Timão e passou a ser um dos atletas de maior destaque na equipe. Ele já soma três gols e três assistências na temporada.

Agora, a prioridade da diretoria alvinegra passa a ser manter o volante Bruno Henrique, cujo vínculo também acaba em dezembro. Nos próximos dias o clube também deve confirmar acordo com Lucca, que está emprestado pelo Criciúma até o fim de maio. O Timão já acertou a compra de 60% dos direitos econômicos dele.