Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

António Oliveira elogia Pedro Raul e Yuri Alberto e valoziza ambiente no Corinthians: ‘É uma família’

Timão eliminou o Cianorte-PR e São Bernardo na Copa do Brasil

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Mesmo com a eliminação precoce no Paulistão, os jogadores do Corinthians estão em sinergia com António Oliveira, que mudou o ambiente no clube. Após a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o treinador português destacou o clima positivo no elenco

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- A vitória de hoje é daqueles que jogaram, os que entraram no segundo tempo e daqueles que não estiveram aqui conosco. Isso é uma familia, mostramos que éramos a melhor equipe e merecemos avançar. Mesmo não podendo estar disponível, o Paulinho esteve conosco - disse o treinador durante entrevista coletiva.

+ Revanche? Ganhe mais de R$450 na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo

Na visão de António Oliveira, o Corinthians neutralizou o São Bernardo, mesmo com a expulsão de Rodrigo Garro, destacando a organização da equipe na partida.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

- Tiramos tudo o que o adversário queria explorar, fomos uma equipe muito adulta e pragmática em relação ao jogo, sabíamos o que queríamos, excelente organização da equipe. Vitória maiúscula, da personalidade e estratégia - comentou.

Para a partida contra o São Bernardo, António Oliveira deixou Romero no banco e montou a dupla de ataque com Yuri Alberto e Pedro Raul, que marcaram os gols do Corinthians na partida. O treinador explicou a opção pela dupla e indicou que pode repetir a parceria no futuro.

➡️ Veja confrontos do mata-mata do Paulistão

- A equipe ganha dois jogadores de grande qualidade. Fazia parte da estratégia para este jogo, o Pedro tem sustentação, joga de costas, e o Yuri tem muita velocidade, consegue ajudar no apoio e ataca a profundidade. Vivemos de jogo para jogo, talvez se repita isso, mas vai depender do adversário e estou feliz com o rendimento dos dois. Uma vitória que não dá margem para outro resultado - afirmou.

O próximo compromisso do Corinthians será na fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe de António Oliveira aguarda o sorteio de segunda-feira (18) para conhecer seus adversários na competição continental.