Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um ano depois do vice, Corinthians reencontra o Cruzeiro em Itaquera

Neste sábado, às 19h, o Timão mede forças com a Raposa pela 27ª rodada do Brasileirão no mesmo palco e para o mesmo rival que perdeu a Copa do Brasil do ano passado 

No ano passado, Corinthians viu o Cruzeiro levar a Copa do Brasil após derrota em Itaquera (Marcello Fim/Ofotografico)
Escrito por

Há um ano e dois dias, Corinthians e Cruzeiro se enfrentavam em Itaquera pelo segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil. A Raposa levou a melhor e, com o auxílio do VAR em um lance que até hoje é lamentado pelos corintianos, faturou seu sexto título da competição nacional após a vitória, por 2 a 1. Neste sábado, às 19h, o Timão revê seu algoz daquela partida em uma situação completamente oposta. Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro recebe a equipe mineira, que hoje briga para não ser rebaixada para a Série B.

No dia 17 de outubro do ano passado, o Corinthians perdeu a final da Copa do Brasil e ficou com o amargo vice-campeonato. De lá para cá, muitas coisas mudaram no clube do Parque São Jorge. O técnico Jair Ventura deu lugar a Fábio Carille, alguns jogadores deixaram o Timão e outros foram contratados para esta temporada. Atualmente, o Alvinegro é o quarto colocado do Brasileirão, com 44 pontos ganhos em 78 disputados, e briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Já o Cruzeiro, que naquela decisão venceu em Minas, por 1 a 0, e em Itaquera, por 2 a 1, está em uma fase completamente oposta. Depois de flertar com a possibilidade de conquistar o hepta da Copa do Brasil nesta temporada e disputar o mata-mata da Libertadores, a Raposa se vê com 49% de possibilidade de disputar a Série B do Brasileirão em 2020. O time, hoje comandado por Abel Braga, tem apenas cinco vitórias na competição e está com a corda no pescoço.

TABELA
>Confira a tabela atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro

Com a possibilidade de se vingar do seu algoz e, principalmente, se firmar nesta reta final de temporada, o Corinthians deve ter apenas cinco jogadores que estavam naquela partida do ano passado: Fagner, Danilo Avelar, Ralf, Mateus Vital e Pedrinho. Este último, inclusive, foi personagem-chave na decisão ao fazer um golaço de fora da área que colocaria o Timão em vantagem. O VAR viu falta de Jadson em Dedé no início da jogada e anulou o gol. O lance é muito lamentado pelos corintianos, embora tenha sido um acerto da arbitragem.

Para o jogo deste sábado, o Alvinegro não terá alguns nomes importantes. Cássio e Gil estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Everaldo e Júnior Urso estão sob os cuidados do departamento médico, enquanto o zagueiro Manoel, que tem contrato com o Cruzeiro, não pode entrar em campo. Sendo assim, o Timão deve entrar em campo com Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital e Janderson; Gustagol (Vagner Love).

A bola rola em Itaquera às 19h. Em caso de vitória, o Corinthians se mantém no G4 do Campeonato Brasileiro e tem a possibilidade de abrir alguns pontos de distância para São Paulo, Internacional, Bahia e Athletico-PR, seus principais concorrentes por uma vaga no torneio internacional. Jogo com clima de decisão para o Alvinegro.