Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians ainda espera lateral, mas esfria busca por zagueiro e atacante

Indefinição sobre Alexandre Pato e boas atuações do garoto Pedro Henrique em sequência como titular fazem diretoria e técnico Cristóvão Borges diminuírem urgência por reforços

Desde a chegada de Cristóvão Borges, Corinthians ainda não contratou nenhum reforço (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Apesar da satisfação com o atual elenco, composto por 32 jogadores, o Corinthians segue se movimentando em busca de reposição às peças perdidas recentemente, como o lateral-direito Edilson (liberado para o Grêmio) e o zagueiro Felipe (vendido ao Porto, de Portugal). Hoje, a prioridade é a contratação de um lateral-direito, mas a diretoria também observa nomes para a zaga e o ataque. Nestes dois últimos setores, porém, o interesse esfriou em razão da satisfação com as peças atuais e também a novela envolvendo a venda de Alexandre Pato para o Villarreal, da Espanha.

Sem Felipe, o Corinthians promoveu o garoto Léo Santos das categorias de base e passou a dar oportunidades a Pedro Henrique, outro jovem que subiu das divisões inferiores. O desempenho do camisa 34 foi aprovado pelo técnico Cristóvão Borges, que lhe deu uma sequência no time titular antes da lesão muscular na coxa esquerda sofrida durante a partida contra a Chapecoense, no dia 9. Já próximo de voltar a ficar à disposição, o garoto arrancou elogios do comandante.

- Tem essas coisas de quando se monta um time, às vezes você tem respostas do elenco. Com o Pedro Henrique teve resposta, e isso é muito bom. Quando você tem respostas assim não precisa de urgência - disse, à Rádio Jovem Pan, o treinador do Corinthians.

Se na zaga há satisfação com Pedro Henrique, Balbuena, Yago, Vilson e Léo Santos, no ataque a expectativa é em torno de Alexandre Pato: se o atacante for vendido ao Villarreal, da Espanha, será necessária reposição no elenco. Caso contrário, o atacante ficará à disposição de Cristóvão e diminuirá a urgência por novas contratações. O foco neste momento, portanto, é um novo lateral-direito.

- Quando cheguei tínhamos a urgência de dois jogadores, mas isso deixou de ser urgência quando Pato foi reincorporado. Estávamos atrás de um atacante e precisávamos de mais um lateral-direito, tínhamos só o Léo Príncipe e já vislumbramos uma convocação de Fagner.  Em relação a um atacante, agora vai depender do futuro do Pato. Na lateral, ainda vamos precisar - disse o técnico.

O Corinthians já tentou três nomes para a lateral: Gilberto, da Fiorentina (ITA) (o clube recusou o empréstimo gratuito), Otalvaro, do Santa Fe (COL) (o Timão decidiu não oficializar interesse porque o jogador está lesionado) e Eduardo, que o Atlético-PR decidiu liberar para o Bahia, e não para o Timão.

ELENCO 2016 DO CORINTHIANS:
Goleiros: Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caique França
Laterais-direitos: Fagner e Léo Príncipe
Laterais-esquerdos: Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Yago, Vilson, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Bruno Henrique, Cristian e Willians
Segundos volantes: Elias, Rodriguinho e Camacho
Armadores: Giovanni Augusto, Guilherme e Danilo
Pontas direitas: Romero, Marlone e Lucca
Pontas esquerdas: Marquinhos Gabriel, Rildo e Bruno Paulo
Centroavantes: André, Luciano, Alexandre Pato e Isaac