Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Young otimista no Mundial: ‘Temos grandes chances de levar a Copa’

Meia é um dos mais experientes da Inglaterra na disputa da competição

Young vem atuando como ala na Inglaterra (Foto: Yuri Cortez / AFP)
Escrito por

Antes de a bola rolar na Copa do Mundo da Rússia, a Inglaterra não era apontada como favorita à conquista da competição. Agora, o otimismo tomou conta da seleção. Nesta quarta-feira, os britânicos têm a chance de voltar a uma final de umMundial se passar pela Croácia, às 15h (de Brasília), em Moscou, fato que não ocorre desde 1966, quando faturou o seu único título.

Um dos mais experientes do elenco inglês, o meia Ashley Young, que vem atuando como ala pela esquerda, acredita na quebra do jejum que dura 52 anos.

- Foi bom vencer a Suécia, a comemoração foi controlada, porque ainda temos muito pela frente. Acho que temos grandes chances de conquistar a Copa do Mundo. Acho que estamos em ótima condição - declarou.

Young completou nesta segunda-feira 33 anos de idade. O jogador diz se sentir tão jovem quanto os companheiros de seleção.

- Não estou certo, se vai ser o último torneio ou não. Me sinto jovem como nunca. Esse time é jovem, fantástico, tem muito a dar. O perfil deles, todo mundo se dá bem, o espírito do time é excelente. Vejo muito futuro para esse grupo. No meu caso, vamos ver até onde eu consigo ir.

Por fim, o meia do Manchester United admitiu que o otimismo na seleção aumentou com a boa fase.

- Acho que a confiança sempre esteve aí, desde que embarcamos para a Rússia, até agora. Quando você está no treino, você sente isso, todo mundo indo na mesma direção. Acho que essa confiança esteve aí desde o início, mas ela cresceu, obviamente, com as vitórias