Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yoshida explica bons jogos do Japão: ‘Sem estrelas, jogamos como time’

Zagueiro japonês concedeu entrevista ao site da Fifa e creditou o bom desempenho da equipe à ausência de um craque. O atleta exaltou também o clima no vestiário

Yoshida disse que a união no elenco japonês é melhor que a de todos os clubes por que passou (AFP)
Escrito por

Na próxima quinta-feira, termina-se a fase de grupos da Copa do Mundo de 2018 e uma das últimas partidas desta fase do torneio é entre Japão e Polônia. Os asiáticos enfrentam a já eliminada seleção europeia e precisam apenas de um empate pra se classificar para a próxima do mundial. O zagueiro Maya Yoshida, comentou em entrevista ao site da Fifa, que a boa campanha da equipe se dá pela ausência de um craque.

- Como não temos grandes estrelas, isso faz com que a gente jogue como um time. E, como time, a gente busca o gol. Isso significa que a gente acaba criando muitas possibilidades de marcar e não tem uma pessoa apenas responsável por fazer isso. - explicou o defensor da seleção japonesa e do Southampton, que complementou exaltando a força do grupo nipônico é mais forte até que a de seu próprio clube na Inglaterra:

- Tenho a impressão de que existe uma coesão significativa. Isso é algo que percebi jogando em outras equipes. Acho que todos nós entendemos a importância de trabalhar juntos. Sinto que essa equipe nacional é mais unida até do que o meu próprio clube. Essa é a força que o Japão tem. - finalizou Yoshida.

Com quatro pontos, o Japão é o líder do grupo H, empatado com o Senegal, mas a frente dos africanos por ter tomado menos cartões amarelos. Os asiáticos enfrentam a já eliminada Polônia na próxima quinta-feira, em Volvogrado, às 11h (horário de Brasília).