Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Witsel cita experiência em 2014 para apontar Bélgica mais forte na Rússia

Meia afirma que disputar o Mundial no Brasil deixou os jogadores mais calejados

Witsel é um dos pilares do esquema da Bélgica (Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Escrito por

A Bélgica busca sua segunda vitória na Copa do Mundo neste sábado, quando encara a Tunísia, às 9h (de Brasília), em Moscou. Titular na estreia, o meia Axel Witsel afirmou que a seleção melhorou em relação às últimas competições que disputou por conta da experiência.

- Temos muito mais experiência do que no Mundial do Brasil. Há muito tempo grande parte do grupo joga junto. Isso nos serviu para controlar o início da competição, nos permitiu manter a calma e acabar marcando três gols no Panamá - destacou.

Witsel fez questão de elogiar o rival deste sábado, que só saiu derrotado pela Inglaterra por 2 a 1 graças a um gol nos acréscimos de Harry Kane.

- Eles serão muito ofensivos porque têm a última oportunidade para se classificar. Não será fácil - afirmou.

O meia do Tianjin Quanjian, da China, deixou claro a Bélgica tem muito a melhorar na Copa do Mundo. Witsel elogiou o ex-atacante Thierry Henry, auxiliar do técnico Roberto Martínez.

- Acrescenta muito com sua experiência, é importante, ele sabe como ganhar um Mundial e ajuda muito nossos atacantes no treino. É importante tê-lo. Ele pode contribuir com essa mentalidade vencedora em cada partida.