Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Witsel celebra maior jogo da história da Bélgica: ‘Está uma loucura total’

Volante comemora vitória sobre o Brasil que coloca o seu país nas semifinais da Copa do Mundo e aponta Hazard como um dos candidatos a craque da competição na Rússia

AFP
Escrito por

Pouco depois de vencer o Brasil por 2 a 1 e chegar a uma semifinal de Copa do Mundo pela primeira vez desde 1986, Axel Witsel classificou a partida como a maior vitória da história do futebol da Bélgica. E o meio-campista destaca a festa que é feita pelo resultado desta sexta-feira.

- Para nós, foi a maior vitória do futebol belga. Fizemos história. O que fizemos agora é uma coisa incrível. Não realizamos nada ainda, estamos ainda pelo caminho. Mas a Bélgica está uma loucura total - disse o jogador, que atua pelo Tianjin Quanjian, da China, explicando como o time construiu o triunfo.

- Ganhamos o jogo taticamente. Nós nos defendemos bem. Se você quer jogar bonito contra o Brasil, é difícil, porque o Brasil tem um nível técnico muito alto e, na frente, jogadores muito rápidos. Você tem de fechar as linhas e ficar um pouco mais atrás. Tendo jogadores como Lukaku, Hazard e De Bruyne na frente, que são muito rápidos também, podemos fazer gols no Brasil. Foi o que aconteceu - indicou.

A Copa do Mundo, que já não tinha mais Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, eliminados nas oitavas de final com Argentina e Portugal, respectivamente, também fica sem Neymar. E Witsel acredita que o capitão da Bélgica pode ficar com o título de craque do Mundial.

- Agora, o Brasil saiu da Copa. Não sei, mas vai ser difícil para o Neymar ser eleito o melhor do mundo. Também temos grandes jogadores, como De Bruyne e Hazard. O Hazard também pode ser o melhor desta Copa - opinou, avisando que as críticas ouvidas pela seleção não incomodam.

- Para nós, os críticos não são importantes. Sabemos que não tem jogo fácil. Mesmo ganhando por 2 a 0, temos de ficar concentrados até o fim, sempre. Somos uma geração belga com grandes jogadores, de qualidade, e foi muito importante ganhar do Brasil e passar para a semifinal. É a primeira vez na nossa geração. Estamos muito felizes. Fizemos história - vibrou Witsel.