Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voando! Comissão técnica projeta Neymar 100% contra o México

Na apresentação do grupo, preparação física da Seleção havia projetado o craque zerado após cinco partidas. Agora, programação foi mantida e ele pode atingir o ápice nas oitavas

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O Brasil tem um grande motivo para acreditar na vitória sobre o México e na classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Pela primeira vez neste Mundial, Neymar jogará em 100% de suas condições. Essa é a projeção da comissão técnica do Brasil para o confronto válido pelas oitavas de final da Copa, a ser disputado em Samara na próxima segunda-feira. 

Neymar se apresentou à Seleção depois de se recuperar de uma fratura no dedinho do pé direito, problema que o afastou por três meses dos gramados. Assim, ele precisaria de uma maturação na recuperação e só conseguiria voltar ao seu ideal após cinco jogos, de acordo com a projeção da comissão técnica. Esse número foi atingido na vitória sobre a Sérvia na última quarta-feira, quando o camisa 10 já foi bem mais efetivo e fez uma boa partida. A comissão, então, manteve a projeção.

- Eu falei que ele iria estar zerado depois de cinco, seis jogos. Fez cinco e agora chega em suas melhores condições, evoluiu muito bem e está evoluindo - afirmou o preparador físico da ;Seleção Fábio Mahseredjian.

Nos cinco jogos, Neymar teve desempenho considerado satisfatório pela comissão, embora ainda abaixo do seu ideal. No amistoso contra a Croácia, que abriu a preparação da Seleção, ele entrou no intervalo e mudou a cara do jogo, fazendo um bonito gol. No jogo seguinte, contra a Áustria, o último pré-Copa, foi ainda melhor: marcou um golaço na vitória por 3 a 0 e atuou por 82 minutos. Já no Mundial, não foi substituído nos três jogos, mas oscilou em termos de desempenho. O primeiro jogo contra a Suíça foi abaixo, no segundo contra a Costa Rica fez um segundo tempo satisfatório, com gol, e contra a Sérvia fez seu melhor tempo.


Na visão de Tite e seus pares, o duelo diante dos sérvios mostrou que Neymar não só está pronto fisicamente, como mentalmente. Depois de ensaiar uma guerra contra os críticos e imprensa, o atacante se calou e atuou mais coletivamente. Distribuiu passes, sem deixar de ser incisivo e participou de lances de perigos. Também não caiu mais. 

Agora, Neymar jogará para confirmar o melhor momento neste Mundial. Após a evolução física e técnica, o atacante recebeu o carinho da família, inclusive do filho Davi Lucca. Nos últimos dias, o jogador tem tido contato muito forte com o filho, postando vídeos e fotos nas redes sociais em momentos de descontração com o menino. Tite vê isso como componente importante para a alavancada de seu principal jogador. O México que se cuide!