Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória empolga seleção japonesa, mas Honda mantém os pés no chão

Para o jogador, o momento não é de comemoração, mas sim de manter o foco para os próximos confrontos do Grupo H. No domingo, a equipe encara Senegal, ao meio-dia

Honda iniciou a partida no banco, mas entrou no segundo tempo para ajudar a equipe a vencer (Foto: JIJI PRESS/AFP/)
Escrito por

O Japão conquistou um importante resultado nesta quarta-feira ao vencer a Colômbia por 2 a 1, na estreia das equipes pelo Grupo H da Copa do Mundo. Merecido, o resultado positivo é de grande importância para a equipe, que termina a primeira rodada na primeira colocação, seguida pelo Senegal. Polônia e Colômbia ocupam, respectivamente, as últimas posições.

Apesar do resultado positivo, o meia Keisuke Honda prefere continuar com os pés no chão. Para ele, que inciou o jogo no banco e entrou em campo no segundo tempo, não há tempo para comemorações e a equipe precisa manter o foco para alcançar mais um resultado positivo contra Senegal, no próximo domingo.

- Se quisermos ganhar o próximo jogo, não há tempo para comemoração. Estamos felizes pela vitória, mas ainda temos dois jogos que não serão fáceis e precisamos virar a chave para a preparação para eles - afirmou o meia após a partida.

A vitória é de extrema importância para a equipe nesta fase do torneio, principalmente para que os Samurais Azuis ganhem confiança após os resultados ruins obtidos nos amistosos que antecederam o Mundial. O time comandado por Akira Nishino também entra para a história do Japão por ter sido a primeira vez que a seleção venceu um país sul-americano na história da Copa do Mundo.

No jogo, os japoneses abriram o placar logo aos seis minutos, após Kagawa converter pênalti de Carlos Sánchez, que parou um chute com o braço dentro da grande área. A equipe ainda sofreu um susto quando Quintero, de falta, empatou a disputa, mas Osako foi pontual no cabeceio e colocou os Samurais na frente novamente.