Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na véspera do duelo, Portugal diz que troca de técnico pode ajudar Espanha

O meia João Moutinho e o técnico Fernando Santos indicaram que a demissão do treinador da Fúria dois dias antes da estreia, nesta sexta-feira, não diminui a capacidade do rival

O técnico Fernando Santos chamou a seleção espanhola de fantástica, mas não desejou sorte (FPF/Diogo Pinto)
Escrito por

A dois dias da estreia na Copa do Mundo, nesta sexta-feira, a Espanha decidiu demitir Julen Lopetegui, que acertou com o Real Madrid, e escolheu o ex-zagueiro Fernando Hierro para comandar a seleção. Uma mudança em cima da hora, mas que, para João Moutinho, de Portugal, adversário da Fúria, pode até ser positiva.

- Não trará efeito negativo. Efeito positivo, talvez, possa trazer. A Espanha vem muito preparada, acho que essa mudança não vai alterar seu estilo de jogo, nem a preparação. Sabemos que eles vão nos criar grandes dificuldades. Sabemos que temos boa equipe e vamos tentar impor nosso jogo e tentar sair vitoriosos - afirmou o meia do Monaco.

A seleção portuguesa concedeu entrevista coletiva em Sochi nesta quinta-feira, no estádio do duelo desta sexta-feira, contra a Espanha, às 15h (horário de Brasília). O técnico dos lusitanos, Fernando Santos, também atendeu aos jornalistas e disse que não vê nenhum decréscimo na qualidade do adversário com a mudança de comando.

- O importante é que será a estreia de Portugal e Espanha. Duas grandes equipes, grandes jogadores. Do lado de lá, estará Hierro, um grande amigo. Não vou desejar sorte porque quero ganhar, mas que faça bom campeonato. É isso, o resto é menor. As duas equipes querem vencer, os dois pensam que são capazes - disse, animado para o clássico ibérico.

- Obviamente, é um clássico. São países que, tradicionalmente, fazem grandes jogos. São duas equipes que têm como objetivo vencer o jogo e acreditam no que podem fazer. A Espanha é fantástica, de enorme qualidade. Com um esquema de jogo e forma que não serão alterados. Procuramos trabalhar o que é de mais poderoso deles. Não há equipe perfeita e nos preparamos para isso, estamos física e mentalmente preparados. A equipe está confiante - definiu.

Portugal e Espanha dividem o grupo B da Copa do Mundo com Marrocos e Irã e aparecem como favoritos para chegar às oitavas de final. Até por isso, o duelo entre os ibéricos nesta sexta-feira é apontado como o principal duelo do grupo e o primeiro grande jogo do Mundial, já que antes só terão acontecido Rússia x Arábia Saudita, Egito x Uruguai e Irã x Marrocos.

- Não sei se será o melhor jogo. Mas creio que será um grande jogo. Estádio bom, muitos torcedores, creio que deve estar cheio. Vai ter gente em Portugal vendo o jogo. Espanha também terá muita torcida. O primeiro jogo de uma Copa do Mundo é sempre o mais difícil, em todos os aspectos. Agora, que tem tudo para ser um grande jogo de futebol, tem. Espero que seja uma grande festa, e que Portugal vença - comentou o técnico Fernando Santos.