Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tunísia sonha com as oitavas: ‘Acho que podemos derrotar os grandes’

Técnico Nabil Maaloul está confiante em surpreender Bélgica e Inglaterra no Grupo G

Nabil Maaloul chegou com a Tunísia à Rússia na última segunda-feira (Foto: Vasily Maximov / AFP)
Escrito por

Nesta terça-feira, a Tunísia realizou o seu primeiro treino no Estádio Stroitel, em Moscou, em preparação para a estreia na Copa do Mundo diante da Inglaterra, na próxima segunda, às 15h (de Brasília). O técnico Nabil Maaloul está confiante em um bom resultado.

- Acho que podemos derrotar os grandes, especialmente depois do amistoso de sábado contra a Espanha - afirmou o comandante.

O jogo citado por Nabil Maaloul terminou 1 a 0 para a Espanha e foi realizado em Krasnodar, também na Rússia, no último sábado. Apesar da derrota, a seleção africana atuou bem e complicou para os europeus, campeões mundiais em 2010. Tanto que foi elogiada pelo técnico da Bélgica, Roberto Martínez, adversário da segunda rodada do Mundial.

- Para mim, eles mereceram vencer o jogo contra a Espanha. Foi apenas uma confirmação de que a Tunísia poderia ser uma das surpresas da Copa do Mundo - afirmou o treinador, à agência "Reuters".


Em três amistosos preparatórios para a Copa, a Tunísia empatou dois e perdeu um. Mas enfrentou adversários tradicionais. Além do revés para a Espanha, ficou no 2 a 2 com Portugal após estar perdendo por dois gols de diferença. Mesmo placar do duelo contra a Turquia.

Apesar de estar em um grupo complicado - Inglaterra, Bélgica e Panamá são os adversários -, o discurso é de otimismo em busca de uma vaga nas oitavas de final.

- Esperamos alcançar este sonho histórico de chegar às oitavas de final. Não temos medo de ninguém - afirmou o meia Ferjani Sassi.