Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores ingleses vão a Moscou às pressas para semifinal da Copa

Até o momento, fãs dos Three Lions não estiveram em grandes números no Mundial

Trippier e Rose comemoram classificação diante da Colômbia (Foto: Alexander Nemenov / AFP)
Escrito por

A Inglaterra está perto de voltar a uma final de Copa do Mundo, feito que não consegue desde 1966, quando ganhou seu único Mundial. Para tentar fazer parte deste momento histórico, torcedores do país começaram a ir às pressas para Moscou nesta terça-feira, véspera do confronto contra a Croácia, às 15h (de Brasília), na capital russa.

A Fifa disponibilizou ingressos extras para a partida. Os ingleses ainda aproveitaram assentos adicionais em voos com destino a Moscou e encheram o aeroporto londrino de Heathrow.

- Está uma loucura aqui na Inglaterra, realmente empolgante. Agora quero ir e ver como está sendo na Rússia - disse o torcedor Michael Roberts, de 27 anos, à "Reuters", enquanto aguardava seu voo.

Até o momento, os torcedores ingleses não compareceram em grande número nos jogos da seleção, na Rússia. Eles foram desestimulados por alertas de violência e por conta de dificuldades logísticas.


Contudo, após eliminar a Colômbia nos pênaltis, nas oitavas de final, a British Airways registrou aumento de 700% na procura por voos para a Rússia em seu site. Por conta disso, liberou centenas de assentos em voos para Moscou, utilizando aviões maiores.

No último sábado, a Inglaterra bateu a Suécia por 2 a 0 e voltou à semifinal da Copa do Mundo após 28 anos. Na última aparição nesta fase da competição, caiu nos pênaltis para a Alemanha, em 1990.