Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor mirim pede para que Suárez não morda ninguém nesta Copa

Criança estava na saída do treinamento da Celeste, em Montevidéu e, enquanto Suárez parava para atender um fã, gritou o pedido inusitado para o atacante. Veja o vídeo<br>

Suárez já mordeu três jogadores diferentes em sua carreira (Foto: Miguel Rojo/AFP)
Escrito por

A seleção uruguaia se concentra em Montevidéu e se prepara para amistoso contra o Uzbequistão, nesta sexta, às 20h10, no estádio Centenário. Na saída do treino, um dos principais jogadores da Celeste, o atacante Luis Suárez foi interpelado por um torcedor mirim que pediu para que ele não mordesse ninguém nesta Copa do Mundo.

O jogador uruguaio estava no seu carro e parou para atender os fãs, que queriam autógrafos, tirar fotos ou apenas conversar com o ídolo. Enquanto Suárez atendia um torcedor, um menino se aproximou e gritou o pedido inusitado (veja o vídeo abaixo)


O pedido do menino tem fundamento, já que na última Copa do Mundo, no Brasil, em 2014, o uruguaio se envolveu em um dos lances mais polêmicos daquela edição. No importante confronto com a Itália, que valia a vaga nas oitavas de final, pelo grupo D, Suárez mordeu o ombro do zagueiro italiano Chiellini. O zagueiro mostrou as marcas da mordida ao árbitro, mas não foram suficientes para a expulsão do jogador.


Antes desse episódio, o uruguaio já tinha se envolvido em dois casos de mordida. Primeiro, em 2010, quando defendia o Ajax em confronto contra o PSV, pelo Campeonato Holandês. Suárez mordeu o pescoço do volante Otman Bakkal. Na ocasião, sofreu uma punição de dois jogos do clube holandês e uma multa.

Com a camisa do Liverpool, em 2013, Suárez mordeu o braço do zagueiro Ivanovic, após ser desarmado. Brendan Rodgers, técnico na época, criticou o atacante e o jogador foi multado pelo clube londrino.