Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor conta como levou Cuca para o meio da galera na Copa

Corintiano tinha ingresso sobrando e convidou o técnico para ver Inglaterra x Colômbia. Ele topou, deu 'aula tática' durante o jogo, vibrou com Mina e pulou com a torcida no ônibus

Acervo pessoal
Escrito por

Cuca está na Rússia como comentarista do Sportv, mas aproveitou uma folga na última terça-feira e foi para o meio da galera torcer por Mina, seu xodó desde os tempos de Palmeiras, no jogo entre Colômbia e Inglaterra, em Moscou. Na noite desta quinta-feira, o técnico contou no Seleção Sportv que conseguiu o ingresso por acaso, com um corintiano. Trata-se de Pedro Macetti, que mora em São Paulo, viajou com cinco colegas de trabalho e contou essa história ao LANCE! poucos antes de viajar a Kazan para ver Brasil x Bélgica.

- Eu estava no hall do hotel aguardando o pessoal para conhecermos a cidade e avistei o Cuca de longe com a família. Não hesitei e fui lá bater um papo com ele. Super receptivo e humilde. Começamos a conversar e acabamos tocando no assunto do jogo do dia. Tínhamos um ingresso sobrando, porque um amigo acabou furando e não veio para a Rússia. Então convidamos o Cuca para ir com a gente. A credencial dele não permitia que ele assistisse ao jogo e ele queria muito ir. Não deu tempo dele lamentar, porque assim que ele falou eu já convidei. Ele ficou super feliz, a esposa dele também - contou Pedro, que em poucos minutos virou um grande amigo do ex-treinador palmeirense.

- Nos encontramos às 18h na frente do hotel, pegamos uma van e fomos para o jogo. Fomos bem rápido e ficamos em um excelente assento, fileira 2, bem centralizada. Foi uma experiência incrível acompanhar o jogo ao lado do Cuca. Ele é super animado, me deu uma aula tática, muito parceiro.

A história começou a se tornar pública com a divulgação de um vídeo feito pelo próprio Cuca. Ele conseguiu gravar o gol que Mina marcou nos acréscimos, empatando a partida em 1 a 1 - a Inglaterra acabou vencendo nos pênaltis, para tristeza do técnico.

- No momento do gol do Mina eu estava do lado dele. Apareci no vídeo que ele fez. Como soltei um palavrão, acabaram colocando um "pi" quando eu gritei. Fizemos a maior festa depois do gol - diverte-se Pedro.

- Ele tem um grande orgulho do Mina, estava torcendo para ele. Disse que tem excelente posicionamento, que é forte na marcação. E contou que foi o Cuquinha (seu irmão e auxiliar) que descobriu ele para o Palmeiras. Esse é um dos motivos para o orgulho dele.

Como estava de folga, Cuca se permitiu tomar uma cervejinha. E Pedro se orgulha por ter pago uma para o novo amigo, que voltou para o hotel fazendo festa com eles no ônibus.

- Bebemos bem. Com certeza eu paguei uma rodada. Ele só conhecia a gente, criamos uma amizade muito bacana. Pedi para ele treinar o Corinthians (risos). Pegamos um ônibus depois do jogo, cantamos, pulamos. Todo mundo veio falar com a gente, o Cuca gritando, torcendo - narrou.

- Eu estava chegando no hotel, tinha saído com a Rejane (esposa) e com a Mayara (filha). Aí tinha uns caras com a camisa do Corinthians: "Vamos bater uma foto!". Aí o rapaz perguntou se eu não iria no jogo. Aí eu falei: "Pô, com esse crachá aqui você pode ir em tudo, mas lá os caras não deixam sentar, daí é ruim, muita gente". Ele disse: "A gente tem um ingresso sobrando. Quer ir?". Ah, aí eu só bati em cima, peguei a bolsa e fui com eles. Aí fomos na van, nos conhecendo. Tinha um torcedor do Atlético-PR, um do Flamengo, dois do Corinthians e um do São Paulo - disse Cuca, no Sportv.

- Chegamos lá dentro, de folga, tomei uma cervejinha. Estava gostosa, todo mundo tomou. Guardei o copo. Como tenho duas filhas e a outra queria um copo também, tomei mais uma. Desse tamanho (faz o gesto com as mãos), sem comer nada... Já ficou todo mundo alegre. Os caras se divertindo demais. Nós estávamos ali no plano do jogo, bem embaixo. Eu estava com a bateria acabando, aí foi escanteio e eu falei: "O Mina vai fazer o gol!". Aí era todo mundo Colômbia. Que delícia que foi! Pena que não seguiu adiante - completou o treinador, sem clube desde que deixou o Palestra Itália no fim de 2017.