Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite confirma Neymar como titular no amistoso diante da Áustria

Camisa 10 vai atuar desde o início pela primeira vez desde a lesão no pé esquerdo

Neymar entrará na vaga de Fernandinho contra a Áustria (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

O técnico Tite confirmou nesta quinta-feira a presença de Neymar entre os titulares da Seleção Brasileira no amistoso diante da Áustria, às 11h (de Brasília) do próximo domingo. O camisa 10 entra na vaga de Fernandinho.

Com a opção de Neymar entre os titulares, Tite volta à escalação que considera ideal, com o camisa 10 aberto pela esquerda, Willian pela direita e Philippe Coutinho centralizado, fazendo a armação das jogadas. Contra a Croácia, a Seleção sentiu falta de um autêntico camisa 10, uma vez que o meia do Barcelona atuou deslocado pelo lado do campo.

Neymar não entra como titular desde o dia 25 de fevereiro. Na ocasião, o PSG encarou o Olympique de Marselha, no fatídico dia da fratura no pé esquerdo. O operação foi realizada em Belo Horizonte no dia 3 de março.

A Seleção deve ir a campo com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. 


O camisa 10 não deve atuar os 90 minutos, mas a sua volta ao time titular faz parte do planejamento traçado pela comissão técnica de recuperá-lo técnica e fisicamente. Contra a Croácia, no último domingo, Neymar voltou a atuar exatamente três meses após a cirurgia, mas entrou no intervalo da vitória por 2 a 0. O jogador do PSG abriu o placar após jogada individual.

Nos 20 minutos abertos à imprensa, Willian marcou um lindo gol e Casemiro deu forte entrada em Fred. O agora meia do Manchester United levou pancada no tornozelo direito e ficou caído. Não demorou para se levantar, mas voltou a sentir dores e deixou o treino mancando para receber atendimento. Renato Augusto foi a campo pelo segundo dia seguido para trabalhar a parte física com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.


Nesta sexta-feira, a Seleção volta a treinar no CT do Tottenham, em Londres, antes do embarque para Viena, onde realizará o amistoso contra a Áustria, no próximo domingo. Será o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-on-Don.