Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico sérvio vê ‘gol bobo’ e projeta jogo com o Brasil: ‘Nada é impossível’

Mladen Krstajic lamentou gol de empate que desestabilizou seu time e permitiu a virada da Suíça. Para ele, a Seleção Brasileira tem pontos fracos a serem explorados na última rodada

Mladen Krstajic acredita que sua equipe está preparada para vencer o Brasil na terceira rodada (Foto: AFP)
Escrito por

Com um começo de partida avassalador, a Sérvia parecia caminhar firme para a sua segunda vitória na Copa do Mundo. No entanto, o gol de Mitrovic logo aos cinco minutos de jogo não foi suficiente para os três pontos. A Suíça equilibrou o duelo, empatou e virou o jogo: triunfo por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Kaliningrado.

O resultado não agradou os sérvios, tampouco o técnico Mladen Krstajic, que evitou comentar de arbitragem e não mensurou se sua equipe teve menos vontade de ganhar do que o adversário, mas classificou como ingênuo o gol de empate que levou no começo do segundo tempo.

- Nós podemos ficar satisfeitos com o nosso primeiro tempo, fizemos 1 a 0, depois levamos um gol bobo a partir de uma bola rebatida para fora da área. Sobre o árbitro, não é uma questão que eu deva falar, acho que fica para vocês avaliarem a performance dele. Não sei eles quiseram mais a vitória, mas é verdade que nós sentimos o gol de empate da Suíça. Foi um jogo equilibrado, mesmo que eles tenham tido mais posse - afirmou o comandante sérvio em coletiva após a partida.

Como não poderia deixar de ser, Krstajic foi questionado em relação ao duelo da última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, que será em Moscou, contra o Brasil. Embora reconheça a qualidade do rival, o treinador avisou que seu time está preparado para vencer o favorito e se classificar no Grupo E.

- Desde o primeiro dia, quando diziam que o Brasil seria o grande favorito do grupo, e para ganhar a Copa, nós já sabíamos que teríamos de enfrentálos. A diferença é que estamos em uma situação em que precisamos vencer o Brasil, então nós nos focaremos e faremos de tudo para tentar a vitória. Nada é impossível na vida, nós os respeitamos, mas estamos preparados para vencer, eles têm alguns pontos fracos e tentaremos explorar - concluiu.

Se quiser ir para as oitavas de final da Copa do Mundo, a Sérvia precisa vencer o Brasil e não depender de outro resultado. Caso empate, torcerá para a Suíça perder por dois ou mais gols de diferença. Em caso de derrota, estará eliminada da competição. Sérvios e brasileiros se enfrentam na próxima quarta-feira, às 15h, em Moscou, mesmo horário do confronto entre Suíça e Costa Rica.