Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Irã brinca com uso do VAR: ‘Está do lado da Espanha’

Carlos Queiroz lembrou da eliminação na Copa de 2010, quando dirigia Portugal, e teve um lance polêmica contra a Espanha. Em 2018, a ferramenta anulou o tento do Irã

Carlos Queiroz viu sua equipe ter um gol anulado pelo VAR (Foto: Divulgação) 
Escrito por

A derrota do Irã para a Espanha, na segunda rodada da Copa do Mundo, foi levada com ironia pelo técnico Carlos Queiroz. O comandante brincou com o uso do VAR, que anulou um gol da sua equipe no segundo tempo. No entanto, a reclamação não foi devido à sua implementação, mas por não poder ter sido usado no Mundial de 2010. Segundo ele, isso favoreceu a seleção espanhola em duas oportunidades. 

- É uma pena que o VAR não tenha chegado em 2010. VAR está do lado da Espanha. Quando marcam um gol em impedimento, não tem VAR. Quando nós marcamos, tem VAR (risos). Mas é justo. Estou só fazendo uma piada com a situação, mas essa é a verdade - disse, lembrando da partida entre Portugal e Espanha, em 2010, onde o atacante David Villa marcou um gol irregular. 

- Na África do Sul eles foram os justos campeões do mundo, mas o gol de Villa estava impedido. É a hora de dizer isso, porque não pude dizê-lo naquela ocasião. Para mim, o VAR vem com 10 anos de atraso. Mas, se chegasse seis meses mais tarde, teríamos um pontinho a mais. 

Mesmo com a derrota, o Irã se mantém vivo na Copa do Mundo e depende de uma vitória contra Portugal, na próxima segunda-feira, para se classificar às oitavas. O duelo será um confronto direito pois, caso haja um vencedor, o derrotado estará eliminado do torneio. 

- Portugal jogou contra um grande time, Marrocos, nós perdemos a primeira posição, mas continuamos vivos. Hoje (terça) nós tivemos um match point, perdemos, mas temos outro contra Portugal. Vamos tentar conseguir essa vitória para avançar e continuar sonhando com o nosso trabalho.