Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico garante Suécia focada e faz elogios à seleção da Inglaterra

Seleções se enfrentam neste sábado, às 11h (de Brasília), em Samara, pelas quartas de final

Jan Andersson revelou que acompanha o futebol inglês desde a década de 1970 (Foto: AFP)
Escrito por

Jan Andersson foi só elogios à Inglaterra, adversária da Suécia neste sábado, às 11h (de Brasília), em Samara, pelas quartas de final. O treinador afirmou que todos os jogadores da seleção escandinava estão aptos para a partida decisiva.

- Todos estão aptos para a partida de amanhã (sábado). Albin teve basicamente um problema no pé, mas completou o jogo. Recebeu o tratamento adequado. Espero que ele volte 100%. Mas todos os 23 treinaram - declarou o técnico sueco:

- Não acho que teremos surpresas. Sobre o quanto podemos ir, estamos jogando esse jogo amanha, estamos muito bem preparados para um bom jogo, mas queremos focar um jogo de cada vez.

A Suécia fará o jogo mais importante nos últimos anos. A equipe faz sua melhor campanha em uma Copa do Mundo desde 1994, quando parou na semifinal após perder para o Brasil por 1 a 0, gol de Romário. Apesar de estar em fases mais avançadas da competição, Andersson ainda não pensa em título.

Forsberg é o cara da Suécia (Foto: AFP)

- Bom, eu não gasto meu tempo fazendo coisas assim. Temos um jogo importante amanhã, vai ser uma partida difícil. Focamos 100% no jogo. Estamos chegando bem preparados, vamos dar o nosso melhor. Depois que você tem o resultado, baseado nele, você continua indo. Então, eu realmente não tenho esse tipo de pensamento.

Sobre a Inglaterra, o treinador voltou ao tempo e afirmou gostar da Premier League.

- Cresci nos anos 70 assistindo o Campeonato Inglês pela televisão. Era o que mostravam para a gente. Sempre fui fã. A Inglaterra é minha segunda nação É incrível poder enfrentá-los nesta fase.