Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico diz que Bélgica fez história e exalta jogadores: ‘Grande sucesso’

Roberto Martínez ainda defendeu Lukaku e começou as projeções para o futuro da equipe nas próximas competições

Roberto Martínez comemorou o feito da Bélgica (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

Depois de vencer a Inglaterra por 2 a 0, a Bélgica garantiu o terceiro lugar da Copa do Mundo e conquistou a melhor campanha de sua história em Mundiais. Após o confronto em São Petersburgo, o técnico Roberto Martínez exaltou o desempenho de sua equipe.

– Obviamente, queríamos vencer a Copa, ainda mais depois de vencer o Brasil e chegar às semifinais. Mas você precisa ser realista. Nós fizemos história pela Bélgica. Este grupo foi um grande sucesso na Copa. O futebol que jogamos foi de alto nível e mostra o que queremos como uma nação futebolística. Foi uma jornada sensacional. Vamos procurar melhorar para as próximas oportunidades que tivermos – disse, após o duelo.


Martínez ainda respondeu qual foi a maior conquista da seleção nesse período e aproveitou para elogiar muito os jogadores como grupo.

– Acho que a maior conquista com essa seleção foi se tornar um time. Quando você trabalha com seleções, você sempre tem a sensação de que não trabalha o grupo de uma forma prolongada. Você não ouviu ninguém falando aqui de outras coisas que não a Copa do Mundo, o nosso trabalho aqui.

- Jogamos de igual para o Brasil, viramos contra o Japão, temos dez jogadores com gols na Copa. Há muito recordes que mostraram a força deste time. Acredito que jogamos um futebol que os fãs da Copa do Mundo adoraram. Pessoalmente, não gosto de falar de mim - completou.

INGLATERRA

Nós conseguimos parar as forças dele. Conseguimos travar as jogadas de bola parada deles. Protegemos bem a nossa área. Eles não tiveram também a energia que tivemos, porque tiveram um dia a menos de descanso.

LUKAKU

Lukaku fez uma grande Copa do Mundo, estou encantado com a entrega dele. Ele faz mais do que marcar gols. Foi um jogo difícil contra a França e ele veio hoje com um pouco de dor. Aprecio a mentalidade de vencedor, a capacidade de arrastar marcadores. Não poderia ficar mais feliz com a contribuição dele na Copa. Ele mostrou vários sinais de maturidade e tem um dos melhores futuros pela frente do futebol da Bélgica.

FUTURO

Acho que esse time estabeleceu um novo nível para a Bélgica. Precisamos ter sucesso nas categorias de base, brigando por títulos, com a mentalidade vencedora que mostramos aqui. Nos próximos dois anos, precisamos ter uma Bélgica competitiva, no profissional e na base. Daqui em diante temos uma forma de trabalho, uma maneira de jogar, que precisa ser replicada para a Eurocopa de 2020.