Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador exalta Eriksen e brinca com camisa sobre a tática da seleção

Jogador do Tottenham é um dos principais nomes da equipe dinamarquesa e teve até camisa em sua homenagem

Eriksen é o principal nome da Dinamarca (Foto: Lars Moeller / Ritzau Scanpix / AFP)
Escrito por

A Dinamarca chega à Rússia depositando suas esperanças em Christian Eriksen, meia de 26 anos jogador do Tottenham, da Inglaterra. O asto foi eleto quatro vezes o principal jogador do país e é o destaque técnico do time treinado pelo norueguês Age Hareide.

– Não é verdade que sejamos dependentes de Eriksen. Temos um time que trabalha para ele, mas ele também trabalha para nós mesmos. Não é um show de um homem só – afirmou o treinador à agência de notícias "AFP".

Eriksen tem 22 gols pela seleção e fez três gols na goleada da Dinamarca por 5 a 1 contra a Irlanda, fora de casa, no jogo que colocou a Dinamarca na Copa. Ele fez 11 gols em 12 partidas nas eliminatórias.

– Esta é a melhor combinação possível: Christian é um membro do time com muita estrela, mas também um fantástico jogador de futebol. Ele consegue observar o espaço mais rápido do que qualquer outro, e este é seu valor central para o time – analisou Hareide.

– Veja Portugal com Ronaldo ou Argentina com Messi. Há muitos times com jogadores excepcionais, mas que são parte de um todo. Isso pode mudar o jogo para todos – completou.

Uma camisa que circulou na Dinamarca fez muito sucesso. Ela falava sobre o esquema tático da equipe: passar a bola para Eriksen.

– Vi uma foto da camiseta. É engraçada, as pessoas têm boa imaginação, mas espero que tenhamos alguma outra tática – brincou.

Camisa sobre a tática da Dinamarca (Foto: Reprodução)