Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Bélgica explica ausência de Nainggolan: ‘Seria um erro’

Meia da Roma ficou fora da pré-lista da Copa e anunciou aposentadoria da seleção

Nainggolan é um dos principais nomes da geração belga (Foto: YORICK JANSENS / Belga / AFP)
Escrito por

O técnico da Bélgica, Robert Martínez, explicou o motivo de ter deixado o meia Radja Nainggolan fora da pré-lista de 28 jogadores para a Copa do Mundo. Após saber que não estava entre os convocados, o jogador da Roma anunciou sua aposentadoria da seleção.

- Sabia que esta decisão não ia ser muito popular e o mais fácil era chamar o Nainggolan. Mas ia ser um grande erro. Eu tomei a decisão tendo por base os diferentes tipos de jogadores que preciso para fazer a equipe jogar - comentou o treinador, ao jornal "Proximus Sport", da Bélgica.

Nainggolan ficou revoltado por não ter sido incluído por Robert Martínez. No Instagram, ele postou sua decisão de deixar a seleção da Bélgica.

- Muito relutante, minha carreira internacional chega ao fim ... Eu sempre fiz tudo o que pude para representar o meu país ... Ser você mesmo pode estar incomodando ... Deste dia em diante eu serei o primeiro fã ... - declarou o jogador, que teve problemas de comportamento que podem ter afetado a sua participação na Copa.

Além de Nainggolan, Steven Defour também não foi convocado para a Copa do Mundo. Ao contrário do compatriota, o meia do Burnley entendeu o motivo de sua ausência. Ele lesionou o joelho no início do ano e está sem ritmo de jogo.