Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Bélgica espera contar com zagueiros contra a Inglaterra

Kompany e Vermaelen ainda se recuperam de lesão e não devem enfrentar a Tunísia

Kompany pode estrear na Copa do Mundo contra a Inglaterra (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Escrito por

O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, espera contar com Thomas Vermaelen e Vincent Kompany para a sequência da Copa do Mundo. O comandante deixou claro que espera a recuperação da dupla para a partida diante da Inglaterra, na quinta-feira, dia 28 de junho, na última partida do Grupo G da competição.

- Vermaelen tem trabalhado bem nos últimos dias. Ele vai voltar a treinar com o grupo em dois dias e espero contar com ele para a partida contra a Inglaterra. Talvez contra a Tunísia, mas nós não vamos arriscar. Quanto a Kompany, espero que ele esteja disponível contra a Inglaterra também. Ele ainda trabalha separadamente do grupo por dois ou três dias - disse o treinador, em entrevista coletiva.

Martínez bancou a permanência dos dois zagueiros para a Copa do Mundo. Havia a dúvida se eles teriam condição de jogar a competição e, por isso, levou  Laurent Ciman para Rússia, que ficou de stand by. Com a confirmação da dupla no Mundial, o zagueiro do Los Angeles FC foi liberado para voltar à Bélgica.

Kompany sofreu lesão na panturrilha no amistoso diante de Portugal, no início de junho. Já Vermaelen teve um problema muscular na coxa em partida contra o Barcelona, em maio.

A partida diante dos ingleses deve definir a primeira colocação do Grupo G. Na primeira rodada, Bélgica e Inglaterra venceram Panamá e Tunísia, respectivamente, e não devem ter problemas no segundo jogo.

No próximo sábado, a Bélgica encara a Tunísia às 9h (de Brasília), em Moscou. No mesmo horário, só que no domingo, a Inglaterra encara o Panamá em Nizhny.