Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Bélgica coloca Brasil e outras quatro seleções como favoritas

Além da Seleção de Tite, Roberto Martínez aponta Alemanha, Argentina, França e Espanha

(Foto: Bruno Fahy / AFP)
Escrito por

Roberto Martínez tem em suas mãos a chamada "geração de ouro" da Bélgica, com jogadores como Hazard, De Bruyne e Courtois. Em campo, contudo, a seleção ainda carece de resultados mais convincentes. Em entrevista ao jornal "The Guardian", o treinador colocou outras cinco seleções à frente dos Red Devils como principais candidatos ao título da Copa do Mundo: Brasil, Alemanha, Espanha, França e Argentina (por conta de Messi).

- Esses cinco times venceram a Copa do Mundo nos últimos 22 anos. Eles conseguem ajuda e ser guiados pelas gerações que venceram. Você precisa disso, psicologicamente, para superar o desconhecido - afirmou.

Martínez falou ainda sobre a força psicológica que chega a Alemanha, campeã mundial em 2014.

- Quando você conversa com um ex-jogador da Alemanha, eles te contam que não tinham dúvida que iriam vencer assim que colocam a camisa da seleção. Isso é muito poderoso em um torneio de mata-mata.

O técnico tem grande retrospecto à frente da Bélgica.. São 18 partidas e apenas uma derrota, diante da Espanha. Roberto Martínez revelou que este revés foi importante para o crescimento da equipe.

- A Espanha tem uma mistura muito boa de jogadores novos e atletas que já sabem o que é vencer uma Copa do Mundo. Com isso, nós aprendemos muito taticamente e ajustamos nosso jogo. Nós estamos prontos para competir com times como esse.