Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico belga festeja 45 anos e crava: ‘Somos melhores e venceremos’

Embora tenha elogiado a 'nova mentalidade inglesa', Roberto Martínez assegura que a maior qualidade de sua seleção a coloca como favorita para o jogo que vale o terceiro lugar

Martinez espera boa vitória da Bégica sobre a Inglaterra para coroar a campanha de sua seleção na Rússia. Triunfo seria o presente perfeito de aniversário para o técnico, que completou 45 anos nesta sexta (Alex Nemenov / AFP)
Escrito por

Esta sexta-feira foi de celebração para a delegação belga. Com direito a tapinhas na careca dos jogadores e o parabéns pra você no gramado, o treinador Roberto Martinez, espanhol de Balaguer,  festejou os seus 45 anos. Quando perguntado pela imprensa na entrevista coletiva nesta véspera do duelo da Bélgica contra a Inglaterra, no Estádio de São Petersburgo, sobre o presente que queria, veio a resposta óbvia "vencer o jogo e terminar em terceiro". E logo em seguida o comandante disse que isso seria bem possível.

- Claro que nós e os ingleses vamos entrar em campo buscando a vitória, mas nós estamos melhores e nosso momento é melhor - disse Rodríguez, que embora seja espanhol é quase cidadão inglês: de 1995 a 2016 jogou por diversos clubes britânicos de médio porte (o mais conhecido é o Swansea) e, depois, tornou-se renomado treinador ( estava no Everton quando foi contratado para comandar a Bélgica, após a Euro-2016).

Depois de desfiar as qualidade do jogo da Bélgica, Rodriguez fez um elogio aos ingleses, não sem voltar a cravar o sucesso dos Diabos Vermelhos no duelo.

- O futebol inglês está mudando de mentalidade, mais dinâmico, veloz. A base inglesa está conseguindo sucesso, o time tem garotos bons, é concentrada. Para o jogo contra nós eu acredito que não haverá surpresa em nenhum dos dois lados. Nós estaremos com o nosso talento competitivo, eles no 3-5-2. Mas estamos preparados para entrar em campo e vencer - disse.

Martínez deverá manter quase a mesma formação que foi derrotada pela França. A mudança certa é a volta do lateral-direito Meunier, que cumpriu suspensão na semifinal. E uma alteração no meio de campo, com Mertens desde o início. Assim, resta uma vaga na meiúca. São três os candidatos: Fellaini (o mais prováve), Dembélé ou Chadli.

Uma escalação provável: Courtois; Meunier, Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Witsel e Fellaini (Chadli ou Dembélé); De Bruyne, Mertens e Hazard; Lukaku.