Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Austrália elogia time e destaca jovem promessa após empate

O holandês Bert van Marwijk, se diz surpreendido com a evolução da equipe jogo após jogo, mas lamenta chances desperdiçadas e a lesão de Nabbout, que o tira da Copa do Mundo

Com ajuda do VAR, Austrália marcou de pênalti o gol de empate com a Dinamarca (Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP)
Escrito por

A Austrália teve uma boa apresentação na Copa do Mundo, mas novamente não conseguiu vencer na competição. Dessa vez o empate com a Dinamarca garantiu o primeiro ponto para o time da Oceania no Grupo C. Com isso, a equipe chega para a última rodada com chances de classificação para as oitavas de final.

Em coletiva após a partida, o técnico Bert van Marwijk analisou os pontos positivos e negativos de seus comandados no duelo desta quinta-feira, em Samara. Para ele, ainda que esteja satisfeito com a performance dos jogadores, falta alguma coisa para deslanchar.

- Pelo jogo de hoje deu para ver que falta uma peça no quebra-cabeça, que é marcar os gols. Eu devo estar satisfeito pela performance deles, desde o primeiro dia eles estão evoluindo e vêm me surpreendendo. Atuações como contra a França, uma das melhores seleções do mundo, e depois você joga contra a Dinamarca, eu não sei explicar, mas é mais difícil, e mesmo assim tivemos uma grande performance, ou seja, esse time vem evoluindo - ponderou o holandês.


Marwijk também foi questionado sobre a entrada de Arzani, jogador mais jovem desta Copa do Mundo. Aos 19 anos, o garoto entrou aos 23 minutos da segunda etapa e criou problemas para a defesa dinamarquesa, provocando até uma grande defesa de Schmeichel. De acordo com o treinador, trata-se de um atleta diferenciado, mas não adiantou se o utilizará como titular contra o Peru.

- Todos sabem que ele é um grande talento, apesar de não jogar há tanto tempo na liga australiana, ele é uma exceção e por isso o chamei. Confio em suas qualidades, tem muito a aprender, mas é muito talentoso e inteligente. Acho que foi bom para ele jogar por 25 minutos. Vou ver o que farei para o próximo jogo - afirmou.

As dúvidas em relação ao time que vai a campo contra o Peru, na próxima terça-feira se dá por conta de uma importante perda em seu elenco. Isso porque o atacante Nabbout machucou o ombro e deverá ser ausência para o resto da competição. Além disso, declarou estar preocupado apenas com seu próximo adversário e rechaçou pensar no confronto entre França e Dinamarca.

- Nabbout tem uma lesão séria no ombro, eu acho que a Copa acabou para ele. A única coisa que eu estou pensando é vencer o Peru na última rodada, o outro jogo não tem influência para mim. Não deixarei de dormir por isso, mas vamos nos concentrar no Peru - concluiu.

Na próxima terça-feira, os dinamarqueses viajam para Moscou para enfrentar a França, às 11h. Enquanto os australianos vão até Sochi para duelar com o Peru, no mesmo horário.