Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taça da Copa do Mundo chega ao Brasil em tour, e Cafu quebra protocolo

Capitão do Penta convidou Zinho, que foi seu companheiro no título de 1994, para tocar no troféu, contrariando organização e seguranças do evento. Juntos, eles posaram com a taça

Escrito por

Depois de iniciar um tour ao redor do planeta em agosto, a taça da Copa do Mundo chegou ao Brasil. Nesta sexta-feira, o troféu mais cobiçado do futebol desembarcou no Rio de Janeiro, onde foi exposta no Maracanã. Embaixador da Fifa, o ex-jogador Cafu, campeão em 1994 e 2002, esteve presente e ergueu a peça.

- Erguer essa taça é gratificante. Não é fácil ser campeão do mundo. Tive essa sensação duas vezes, é uma sensação de dever cumprido. O sonho de ser jogador da Seleção Brasileira se confirmou, e eu pude erguer essa taça - afirmou o capitão do Penta.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Um momento curioso, entretanto, chamou a atenção. Acostumado a quebrar protocolos, como fez em 2002 ao subir na base que segurava o troféu do Mundial antes de erguê-la, Cafu mais uma vez mostrou que não gosta de receber ordens.

O ex-lateral convidou Zinho, que estava no evento e foi campeão em 1994 junto com Cafu, para tocar na taça. Segundo organizadores do evento, porém, apenas o capitão de 2002 estava autorizado a segurar o troféu por ser embaixador da Fifa. Após driblarem seguranças, os dois se juntaram e posaram com o objeto (veja o vídeo acima).

Cafu e Zinho foram campeões da Copa do Mundo de 1994 (Foto: João Marcos Santana / LANCE!)

+ 30 dias para a Copa do Mundo: veja todos os estádios do Mundial do Qatar

Após deixar o Rio de Janeiro, a taça da Copa do Mundo segue no Brasil neste fim de semana, mas estará na cidade de São Paulo. Também campeão em 2002, Beletti será o responsável por receber o troféu na capital paulista.

A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro, com o jogo entre Qatar e Equador, no no Estádio Al Bayt, às 13h (de Brasília). A Seleção Brasileira estreia no dia 24, contra a Sérvia, no Estádio Lusail, às 16h (de Brasília).