Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Strinic volta a treinar, mas Kovacic segue afastado na Croácia por lesão

Lateral tinha sido poupado da última atividade, mas está bem; volante do Real Madrid realiza trabalho particular por ter deslocado o ombro direito e ainda é dúvida para sábado

Kovacic sofreu um deslocamento no ombro direito durante o jogo contra a Dinamarca, no domingo (Reprodução)
Escrito por

Uma boa notícia e outra apreensão mantida no treinamento da Croácia nesta quarta-feira, em Sochi, local da partida de domingo contra a Rússia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo Ivan Strinic, poupado nessa terça-feira, voltou a trabalhar sem problemas. Mas o volante Mateo Kovacic continua como dúvida para a decisão do fim de semana.

O meio-campista do Real Madrid deslocou o ombro direito diante da Dinamarca, no domingo, e não vem treinando com os colegas desde então. Não foi constatada nenhuma contusão no local e o próprio jogador tem demonstrado otimismo para jogar, mas ainda não é possível precisar se terá condições de entrar em campo.

Nesta quarta-feira, Kovacic até apareceu no gramado, mas para realizar um trabalho diferente dos colegas, em treinamento físico particular para ajudar na sua recuperação. O otimismo, contudo, existe porque cogitou-se até que o volante não tivesse mais condições de atuar nesta Copa do Mundo.

Mas Kovacic tem sido reserva, enquanto Strinic é titular na lateral esquerda. E o jogador recém-contratado pelo Milan não tem mais qualquer problema. Strinic deixou a partida contra a Dinamarca com dores musculares e foi poupado do treinamento de terça-feira, mas já tem plenas condições físicas para trabalhar e entrar em campo no fim de semana.

Croácia e Rússia se enfrentam às 15h (horário de Brasília) deste sábado, em Sochi, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Quem passar encarará nas semifinais o vencedor do duelo entre Suécia e Inglaterra, que jogam também no sábado, às 11h, em Samara.