Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Southgate celebra paciência em vitória: ‘Não entramos em pânico’

Inglaterra bateu a Tunísia por 2 a 1 com gol nos acréscimos de Harry Kane

Kane comemora o segundo gol dele na partida (Foto: AFP)
Escrito por

O técnico Gareth Southgate comemorou a vitória da Inglaterra por 2 a 1 sobre a Tunísia nesta segunda-feira, após Harry Kane marcar duas vezes - uma delas nos acréscimos. O comandante exaltou a paciência que os britânicos tiveram para chegar ao resultado.

- Tivemos muitas oportunidades, acho que depois que fizemos o gol tivemos que manter e nos aplicar o golpe fatal. O segundo tempo dominamos o jogo. Tivemos muito domínio de bola e marcação. Tivemos a paciência para aguardar oportunidades em vez de entrar em pânico. Como equipe, você continua trabalhando e trabalhando. As melhores equipes do mundo mantêm a crença no que estão fazendo e no final quebram os adversários - declarou.

Apesar de Harry Kane ter sido o grande destaque, com os dois gols, Southgate tratou de apontar os méritos coletivas da Inglaterra.

- O potencial de Harry é enorme. Tanto ele como Jordan Pickford não jogam em finais de copas e grandes partidas da Liga dos Campeões, mas Kane tem grande compostura e tem um temperamento calmo. Ele tem um potencial notável e espero que esta noite lhe tenha dado muita convicção. Ele se sentirá orgulhoso de liderar o país para uma vitória na Copa do Mundo. É a coisa mais importante - celebrou Southgate.

O treinador gostou do desempenho ofensivo da seleção contra a Tunísia. No primeiro tempo, os jogadores perderam muitos gols, que poderiam ter deixado a vitória menos sofrida.

- Nosso ataque funcionou. Já vimos que as margens são tão pequenas e as jogadas individuais são destacadas. Eu acho que em geral nosso desempenho mereceu a vitória.

A Inglaterra volta a campo no próximo domingo, às 9h (de Brasília), contra o Panamá. O jogo será em Nizhny.