Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminado, técnico da Dinamarca diz: ‘Sinto muito pelo Schmeichel’

Goleiro agarrou pênalti na prorrogação e nas cobranças decisivas, foi o melhor jogador da partida,  não escondeu a frustração por ser eliminado e foi elogiado pelo chefe

Schmeichel pegou um pênalti na prorrogação e dois nas cobranças decisivas (Foto: AFP)
Escrito por

O treinador  da Dinamarca, Age Hareide, fez questão de elogiar o seu goleiro Kasper Schmeichel após a eliminação de sua seleção para a Croácia, neste domingo, em Nijny Novgorod, pelas oitavas de final da Copa:

- Kasper Schmeichel fez tudo o que dava. Mas nossos três melhores cobradores perderam seus pênaltis. Sinto muito pelo Kasper e pelo time. Fizeram um grande esforço, jogaram bem, estou muito orgulhoso. Mas esta é a brutalidade do futebol numa decisão por pênaltis.

Votado como o melhor em campo na derrota da sua Dinamarca nos pênaltis por 3 a 2  para a Croácia (após 1 a 1 no tempo normal e prorrogação),  Schmeichel, que defendeu um pênalti na prorrogação e dois nas cobranças decisivas, disse que o resultado foi muito injusto para a sua seleção.

- Merecíamos vencer não somente nos pênaltis, mas no tempo normal. Criamos as melhores chances e estávamos claramente melhores - disse o goleiro, que contou com a presença de seu pai, o mítico Peter Schmeichel, nos camarotes do estádio.