Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem L na Copa do Mundo: entenda por que Cano não foi convocado pela Argentina

Ausência do atacante do Fluminense é explicada por uma tendência atual de Scaloni

Cano teve temporada fantástica no Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Escrito por

Nem mesmo uma temporada fantástica no futebol brasileiro foi suficiente para Germán Cano garantir vaga na Copa do Mundo. O atacante contou com campanha da torcida do Fluminense, mas ficou de fora da lista de 26 convocados da seleção da Argentina. Há uma explicação por trás desta ausência.

O principal motivo é a preferência do técnico Lionel Scaloni por atletas que atuam no futebol europeu. Desde a chegada do treinador, em 2018, foram poucos os jogadores do futebol argentino que representaram a seleção do país vizinho. Dos 26 convocados para a Copa, apenas o goleiro Armani, do River Plate, atua no futebol local.

Enzo Fernández e Julián Álvarez, dupla ex-River Plate, também foram convocados quando atuavam na Argentina, mas se fixaram na seleção de Scaloni após as transferências para o futebol europeu. Eles atuam atualmente no Benfica e no Manchester City, respectivamente.º

+ Seleção Brasileira é a segunda mais valiosa da Copa do Mundo; veja ranking completo

Atualmente, os 11 titulares da Argentina jogam na Europa. Todos os atacantes convocados, incluindo os reservas, jogam no Velho Continente. São eles: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Nico González (Fiorentina), Joaquín Correa (Inter de Milão) e Paulo Dybala (Roma).

Outros nomes ofensivos, como Giovanni Simeone (Napoli) e Ángel Correa (Atlético de Madrid) ficaram de fora da lista. A concorrência era grande para Cano e o "eurocentrismo" de Scaloni prejudicou o atacante tricolor na disputa por uma vaga na Copa do Mundo.

Scaloni convocou 25 jogadores do futebol europeu (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)