Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli saca Di María, faz três mudanças e testa Argentina no 3-4-3

Treinador prepara mudanças para enfrentar a Croácia, nesta quinta-feira, depois de estrear na Copa do Mundo no sábado com um decepcionante empate por 1 a 1 diante da Islândia

Treinador deve mexer em todos os setores do time na tentativa de somar três pontos nesta quinta-feira (AFA)
Escrito por

A solução para fazer a Argentina render, nos planos de Jorge Sampaoli, é mexer em todos os setores do time. No treino desta segunda-feira, o técnico fez três alterações, incluindo a saída de Ángel Di María, e trabalhou em um novo esquema tático, com três zagueiros.

A Argentina foi escalada no 3-4-3. Além de Di María, saíram também Rojo e Biglia. Entraram o atacante Pavón, o zagueiro Mercado e o meia-atacante Acuña. A escalação teve: Caballero; Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio, Mascherano, Meza e Acuña; Messi, Agüero e Pavón.

Ainda faltam mais dois dias de treinamento antes de a equipe enfrentar a Croácia, às 15h de quinta-feira, mas é bem provável que essa formação seja a escolhida. Principalmente a saída de Di María, que decepcionou no 1 a 1 diante da Islândia, no sábado, e viu Pavón entrar em seu lugar no segundo tempo e dar opções ofensivas que o atacante do Paris Saint-Germain não entregou ao longo do jogo.

Já o meio-campista Biglia vem sendo um dos principais nomes do setor nos últimos anos e atuou como titular depois de se recuperar de lesão nas costas que quase o fizeram ser cortado da Copa do Mundo. Mas não rendeu ao lado de Mascherano no fim de semana - foi substituído por Banega na segunda etapa.

Sampaoli promove a entrada de Acuña para ter mais opções pelos lados. E Rojo, outro titular no vice-campeonato mundial de 2014 que deixa o time, também teve atuação abaixo do esperado. O técnico, então, resolveu formatar a equipe em seu esquema favorito, colocando Mercado na posição.

A Argentina divide a segunda colocação do Grupo D com a Islândia depois do empate por 1 a 1 de sábado. A Croácia, que derrotou a Nigéria por 2 a 0, lidera a chave com três pontos. O time de Lionel Messi encara a Croácia às 15h (horário de Brasília), em Nizhny Novgorod, e encerra participação na primeira fase do Mundial diante da Nigéria, às 15h do dia 26, uma terça, em São Petersburgo.