Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Russo vê jogo contra Espanha como boxe: ‘Somos lutador jovem atrevido’

O atacante Artem Dzyuba considera os adversários do jogo deste domingo, pelas oitavas de final, um 'mestre experiente' e fala em buscar 'pequeno milagre' para os anfitriões da Copa

O atacante Artem Dzyuba fala que Rússia buscará um pequeno milagre neste domingo (ALEXANDER NEMENOV/AFP)
Escrito por

A partida entre Espanha e Rússia, às 11h (horário de Brasília) deste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, será como uma luta de boxe. A comparação é feita pelo atacante Artem Dzyuba, da seleção anfitriã do Mundial, colocando os campeões mundiais de 2010 como favoritos.

- O jogo contra a Espanha será como uma luta de boxe entre um lutador jovem e atrevido e um mestre experiente - comentou o jogador, autor de dois gols na competição e ressaltando a qualidade do adversário neste mata-mata.

- Você só pode crescer enfrentando os melhores. Vamos enfrentar uma equipe de primeira linha, com jogadores de Real Madrid e Barcelona. Isso diz tudo. Mas precisamos jogar juntos. Essa é a chave para o sucesso - ensinou.

A Rússia se credenciou às oitavas de final como segundo colocada do Grupo A, mas com melhor campanha do que a Espanha, líder do Grupo B. Os donos da casa acumularam seis pontos, com duas vitórias e uma derrota, enquanto os espanhóis ficaram com cinco pontos, com um triunfo, dois empates e a passagem em primeiro lugar por ter feito mais gols do que Portugal.

Ainda assim, o discurso da Rússia é de total respeito pelos adversários da partida em Moscou. O atacante Artem Dzyuba chega a apontar a missão da equipe como uma busca por um milagre para se classificar às quartas de final da Copa do Mundo.

- Precisamos ter paciência, esperar pelos erros deles e aproveitar as nossas chances. Queremos trabalhar para fazer um pequeno milagre e deixar todo o país orgulhoso - declarou o jogador.