Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Rússia
Bandeira da Rússia
3
1
Bandeira do Egito
Egito

Entenda como a Rússia venceu o Egito e ficou muito perto de vaga

Os russos dominaram o segundo tempo e encaminham classificação com vitória por 3 a 1 sobre o Egito. Cheryshev, Dzyuba e Fathi (contra) fizeram os gols russos, Salah descontou

(Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Escrito por

A Rússia superou as expectativas e está muito perto de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo Nesta terça-feira, em São Petersburgo, os russos venceram o Egito, por 3 a 1, com gols de Cherishev, Dzyuba e Fathi (contra). Salah, em seu retorno aos gramados, descontou para o Egito, em um pênalti definido pelo árbitro de vídeo. Se a Arábia Saudita não derrotar o Uruguai nesta quarta, os russos estarão assegurados antes da terceira rodada. Mas mesmo que os sauditas vençam, os anfitriões só não avançarão se perderem para o Uruguai, a Arábia passar pelo Egito e os dois rivais conseguirem tirar a diferença de saldo, que hoje é enorme. 

Revelação russa

Golovin já havia feito uma grande partida de estreia, com um gol e duas assistências. Contra o Egito, ele foi, de novo, o destaque no meio campo russo, sempre incomodando a zaga egípcia quando estava no ataque e recompondo bem o meio campo no setor defensivo. As jogadas começavam com o meia, que apresentou boa movimentação e cumpriu bem sua função de ligar o meio com o ataque.

Gol contra decisivo

A Rússia abusou de bolas alçadas na área, por conta da boa marcação do Egito e a dificuldade de construir as jogadas. Foi dessa forma que os mandantes construiram seu primeiro gol. Na sobra de um cruzamento, Zobnin chutou para o gol e Fathi se precipitou no corte e jogou para o fundo de suas próprias redes.

Experiência russa

A defesa russa fez uma boa partida e teve o seu maior expoente no lateral-esquerdo Zirkhov. Com 34 anos e uma passagem pelo Chelsea na bagagem, ele jogou pelo lado de Salah e teve bom desempenho, com boa marcação e desarmes eficientes.

Aumentou a confiança

Após o gol, a Rússia mostrou confiança e passou a controlar o jogo. Cheryshev ganhou a confiança do treinador após a boa partida de estreia, na qual marcou dois gols. O Egito ainda não tinha se recuperado do tento sofrido e em boa jogada de Mario Fernandes, Cheryshev completou para o fundo da rede para marcar o seu terceiro gol na competição.

Destaque para Elneny

O Egito soube explorar bem o meio de campo. Com marcação forte e boa recomposição, o estilo de jogo, focado no contra-ataque e na velocidade dos pontas, precisa demonstrar solidez no meio. Apesar da derrota, Elneny, assim como na primeira partida de estreia, contra o Uruguai, ditou o ritmo da equipe e foi peça fundamental no esquema de Héctor Cúper.

Estrela de Dzyuba

Além de Cheryshev, no lugar do lesionado Dzagoev, o técnico russo Stanislav Tchertchesov optou pela entrada de Dzyuba ao invés de Smolov. Com 1,96m, o atacante exibiu boa presença de area e soube fazer bem o papel de pivô. Foi assim que o atacante fez o terceiro gol da Rússia. Após lançamento vindo da zaga. Dzyuba dominou no peito com precisão e tirou do goleiro El Sehnawy.

Salah

A entrada de Salah deu ao Egito uma qualidade técnica que faltou na partida contra o Uruguai. A confiança da equipe aumentou por conta da presença de seu princiapl jogador. O craque do Liverpool jogou aberto na direita, enfiado na zaga russa e teve dificuldades de participar, mais efetivamente, da partida. Apesar da eliminação e da frustração da derrota, Salah fez o seu primeiro gol em Copas do Mundo. O juiz marcou falta fora da área, mas o árbitro de vídeo corrigiu e o pênalti foi marcado. O craque bateu com firmeza e fez o único gol do Egito até agora no torneio.

Próxima rodada
A última rodada do Grupo A será no dia 25, segunda, às 11h. Em Samara, o Uruguai enfrenta a Rússia, enquanto a Arábia Saudita irá duelar com o Egito, em Volgogrado.

RÚSSIA 3 X 1 EGITO
Local
: Arena Zenit (São Petersburgo)
Data-Hora: 19/06/2018 - 15h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (PAR)
Público: 64.468
Cartões amarelo: Smolov (RUS); Trézéguet (EGI)
Cartões vermelho: -
Gols: Fathi (contra, aos 2'2ºT), Cheryshev (aos 14'/2ºT) e Dzyuba (aos 17'/2ºT) (RUS); Salah (aos 28'/2ºT) (EGI)

Rússia: Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zirkhov (Kudryashov, 40'/2ºT); Gazinskiy, Zobnin, Golovin e Samedov; Dzuba (Smolov, 33'/2ºT) e Cheryshev (Kuzyaev, aos 28'/2ºT). Técnico: Stanislav Cherchesov

Egito: El Sehnawy; Fathi, Hegazy, Gabr e Abdel-Shafi; Hamed, Elneny (Warda, aos 18'/2ºT), Abdalla e Trezeguet (Sobhi, aos 22'/2ºT); Salah e Monsen (Kharaba, 38'/2ºT). Técnico: Héctor Cúper