Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retorno perfeito! Guerrero faz dois, e Peru goleia a Arábia Saudita

Atacante faz primeiro jogo após a liberação para jogar a Copa do Mundo e marca duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a seleção saudita. Carillo completou o marcador

De volta à seleção, Guerrero marca duas vezes, e Peru vence e Arábia Saudita (Foto: AFP)
Escrito por

A volta de Paolo Guerrero à seleção peruana não poderia ter sido melhor. O atacante marcou dois gols na vitória do Peru por 3 a 0 sobre a Arábia Saudita, neste domingo, em St. Gallen, na Suíça. Carillo completou o marcado.

Apesar de um grande equilíbrio na posse de bola, o Peru foi bastante superior nas finalizações. Como consequência, os gols apareceram ainda no primeiro tempo. Aos 20, Carillo abriu o placar e aos 41, Guerrero ampliou.

A segunda etapa seguiu a mesma tônica da primeira, com a seleção peruana melhor nas finalizações. Aos 20 minutos, Guerrero marcou o terceiro gol do Peru na partida e fechou o marcador.

As duas equipes ainda têm um amistoso antes da Copa do Mundo. O Peru vai enfrentar a Suécia e a Arábia Saudita vai encarara a Alemanha.

O drama de Guerrero

Guerrero foi pego no exame anti-doping com benzoilecgonina, substância que aparece no chá de coca, em uma partida das Eliminatórias. O atacante foi suspenso por um ano, mas conseguiu reduzir a pena para seis meses. Entretanto, o TAS decidiu ampliar a punição para 14 meses.

Nesse período afastado, Guerrero teve que assistir a seleção peruana conquistar a classificação para a Copa do Mundo na repescagem, ao bater a Nova Zelândia.

Durante a análise do processo que ampliou a pena para 14 meses, Guerrero voltou a atuar pelo Flamengo, pois cumpriu os seis meses de suspensão e até marcou um gol, em duas partidas.

Após apelar para todos os recursos, Guerrero conseguiu, nesta semana, a liberação para atuar na Copa do Mundo. A justiça autorizou que o atacante cumpra a pena depois do Mundial.