Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Qatar
escudo default
1
3
escudo default
Senegal

Senegal bate o Qatar e segue na briga por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo

Senegaleses dominam os anfitriões em boa parte do jogo e decidem a vaga na última rodada

Senegal venceu o Qatar e somou os primeiros pontos na Copa do Mundo. (Foto: EFE/EPA/Ali Haider)
Escrito por

Senegal segue vivo na Copa do Mundo. Os africanos triunfaram por 3 a 1 sobre o Qatar, na manhã desta sexta-feira. Dia, Diédhiou e Dieng marcaram para os senegaleses, enquanto Muntari descontou para os anfitriões, no Al Thumama, pelo Grupo A.

Com o resultado, os senegaleses somam os primeiros três pontos e vão para a última rodada com grandes chances de avançar às oitavas de final. Já os qataris, sem pontuar, ficam bem distantes da classificação à próxima fase.

+ Quais são os maiores jogadores da Seleção em Copas do Mundo? Veja votação na redação do L!

ETAPA INICIAL DE SENEGAL NO ATAQUE

O Senegal iniciou o duelo com domínio na posse de bola e pressão no campo de ataque. Na velocidade e habilidade de Sarr pela esquerda e de Diatta pela direita, os africanos chegavam com perigo.

Apesar da superioridade, os senegaleses tiveram dificuldades de converter as oportunidades criadas. N. Mendy, Diatta e Gueye foram alguns dos que tiveram a chance de marcar, mas não conseguiram. Já pelo lado qatari, pouca ameaça à meta adversária.

DE TANTO INSISTIR, BOLA NA REDE

O domínio senegalês seguiu, mas a equipe falhava em conseguir acertar a meta defendida por Barsham. Até que com colaboração rival, o placar foi aberto.

Na reta final da primeira etapa, o zagueiro Khoukhi furou a bola na área após tentativa de cortá-la. A sobra ficou com Boulaye Dia, que encheu o pé direito com gosto e estufou as redes qataris.

Dia abriu o placar no Al Thumama contra o Qatar. (Foto: OZAN KOSE/AFP)

SENEGAL ON FIRE 

Os senegaleses voltaram do intervalo com o mesmo ímpeto e ampliaram a vantagem. Em cobrança de escanteio de Jakobs pela direita, Diédhiou subiu bonito e cabeceou firme para o fundo do gol.

Africanos ampliaram logo no início da etapa final. (Foto: KARIM JAAFAR/AFP)

+ Veja tabela e simule os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo

ANFITRIÕES CRESCEM, MARCAM, MAS AFRICANOS FECHAM O PLACAR

Com uma boa vantagem, Senegal acabou baixando suas linhas e ficou mais postado atrás, atraindo assim, os qataris. A equipe da casa começou a pressionar. Afif fez Mendy operar belíssimas defesas para evitar o gol.

Até que após um lançamento da defesa, Mohammad recebeu em profundidade pela direita, cruzou na medida e Muntari cabeceou firme para diminuir e marcar o primeiro gol qatari na Copa.

No entanto, faltando poucos minutos para o fim, Senegal tramou bela jogada pela direita e Dieng recebeu livre de N'Diaye na área. O atacante apenas tirou do goleiro para definir a parada.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Na última rodada, Senegal enfrenta o Equador, no estádio Khalifa International, às 12h (de Brasília), no dia 29. Esse duelo pode garantir os africanos nas oitavas de final da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

Qatar 1 x 3 Senegal

Copa do Mundo 2022
Grupo A - 2ª rodada


Data e horário: 25/11/2022, às 13h (de Brasília).
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha (QAT).
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha)
Assistentes: Pau Cebrián Devís e Roberto Díaz Pérez del Palomar (Espanha)
Quarto árbitro: Kevin Ortega (Peru)
VAR: Alejandro Hernandez (Espanha)
Cartões amarelos: Ismail Mohammad, Homam Ahmed e Assim Madibo (Qatar); Dia, Jakobs e Ciss (Senegal) 
Cartões vermelhos: -
Gols: Dia (41'/1ºT), Diédhiou (3'/2ºT), Muntari (33'/2ºT) e Dieng (39'/2ºT)

QATAR
Meshaal Barsham; Pedro Miguel (Albayati), Ismaeel Mohammad, Boualem Khoukhi, Abdelkarim Hassan e Homam Ahmed (Salman); Hassan Al-Haydos (Muntari), Karim Boudiaf (Hatem) e Assim Madibo; Almoez Ali e Akram Afif. Técnico: Félix Sánchez

SENEGAL

E. Mendy; Y. Sabaly, K. Koulibaly, I. Jakobs (Cissé) e A. Diallo; N. Mendy (Pape Sarr), I. Gueye, K. Diatta (Ciss), F. Diedhiou (Dieng) e I. Sarr (N'diaye); B. Dia. Técnico: Aliou Cissé